quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Rotary Club João Pessoa Bancários apoia a Festa Brega do ECC da Paróquia Menino Jesus de Praga

A Paróquia Menino Jesus de Praga, através do ECC - Encontro de Casais com Cristo estará promovendo na sede do Rotary Club João Pessoa Bancários, com o apoio e parceria do clube a sua FESTA BREGA, que acontecerá no próximo dia 09 de Outubro de 2010 a partir das 20:00 hs.

O evento contará com uma estrutura montada de uma rádio brega e terá a animação do casal Edgley e Lila.

Na ocasião o ECC sorteará uma diária na Pousada Corais de Carapibús entre outros brindes.

O valor da mesa será de R$ 20,00 reais e R$ 5,00 o ingresso individual.

Contamos com a sua participação.

Venha divertir-se conosco.

Contatos: (83) 8878-0201 / 3235-5120

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Campanha "Doe um brinquedo e receba um sorriso"

Estamos promovendo a partir de hoje a campanha "Doe um brinquedo e receba um sorriso" para a arrecadação de brinquedos para o Dia das Crianças da comunidade do Timbó.

A festa apoiada pelo Rotary Club João Pessoa Bancários através do N.R.D.C., é desenvolvida pela Associação Juventude em Ação - AJA e tem a parceria da Paróquia Menino Jesus de Praga, e de diversas instituições sem fins lucrativos que atuam na comunidade.

A proposta é no dia 12 de Outubro (terça-feira) a partir das 14 hs, na quadra da comunidade do Timbó, levar alegria, brincadeiras, brinquedos e servir um lanche para aproximadamente 800 crianças do Timbó de 2 a 10 anos. 

Contamos com a sua doação seja com brinquedos, pães, bombons, bolas, pipoca, pirulito, carne-moida, salsichas e verdura e com a sua presença para receber o seu sorriso.

Que Deus abençoe a você e a sua familia.


João Eduardo M. de Melo
Presidente 
Rotary Club João Pessoa Bancários


Padre Marcondes Meneses
Paróco
Paróquia Menino Jesus de Praga


Julianna Gomes
Diretora Geral
Associação Juventude em Ação - AJA

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Rotary Club João Pessoa Bancários recebe presidente do Conselho Regional de Administração

O Rotary Club João Pessoa Bancários recebeu na reunião desta segunda-feira (27) o presidente do Conselho Regional de Administração - CRA, MARCO ANTÔNIO MÉLO DE OLIVEIRA para proferir palestra sobre o tema Administração.
Dando inicio a reunião o presidente João Eduardo Moraes de Melo, saudou aos presentes e parabenizou o clube, pela belíssima festa realizada na Casa da Divina Misericórdia no domingo (26) em homenagem ao dia do idoso, quando aconteceu a entrega da doação de material de higiene e a missa celebrada pelo Padre Marcondes Meneses da Paróquia Menino Jesus de Praga.

Após a oração rotária proferida pela companheira Angelina Melo, o diretor de protocolo Ednaldo Flor, apresentou o currículo do palestrante e o convidou para dar inicio a sua palestra.

Prestigiando a palestra o companheiro Wallace Mendes de Carvalho, sócio honorário do nosso clube, fundador e primeiro presidente do Conselho Regional de Administração da Paraíba.
Nesta noite o clube homenageando o dia 09 de Setembro, Dia do Administrador, entregou a certificação profissional aos administradores, Ednaldo Flor da Silva, Marco Antonio Melo de Oliveira, Angelina de Melo Carvalho e Laercio Rodrigues Marques.

Utilizando a tribuna  companheiro Wallace homenageou o companheiro Ednaldo Flor, sócio fundador do R C Bancários, e aniversariante do dia com um PIN do Rotary.
Finalizando o palestrante Marco Antonio Melo de Oliveira, recebeu a certificação pela palestra proferida no clube.




domingo, 26 de setembro de 2010

Rotary Club João Pessoa Bancários comemora o Dia do Idoso na Casa da Divina Misericórdia

O Rotary Club João Pessoa Bancários, em mais uma parceria com a Paróquia Menino Jesus de Praga, promoveu neste domingo (26) na Casa da Divina Misericórdia, que abriga 35 idosas no bairro dos bancários, uma missa em homenagem ao dia do idoso, lanche e entrega de doações e material de higiene ao lar.
A missa celebrada pelo Padre Marcondes Meneses, teve inicio as 10:00 hs e durante a sua realização Padre Marcondes procedeu a benção de todas as doações e também da dispensa do abrigo, para que estas sejam frutíferas e tragam consigo a divina providência necessária para que nada falte aquele lar.
O Rotaract Bancários esteve representado por seu vice-presidente Tiago Jacome.
Na ocasião o presidente do Rotary Club João Pessoa Bancários saudou a administração da Casa da Divina Misericórdia e colocou o clube a inteira disposição para novas parcerias que visem o bem estar do idosos ali residentes.
Padre Marcondes Meneses, parabenizou o Rotary por mais esta parceria exitôsa com a Paróquia Menino Jesus de Praga, enfatizando que este é o caminho para verdadeiras ações cristãs que visam acolher e cuidar dos filhos de Deus.

Um dia inesquecível para o Rotary Club João Pessoa Bancários.








sábado, 25 de setembro de 2010

Rotaract's de João Pessoa reúnem-se no Rotary Club João Pessoa Bancários

Os Rotaract's de João Pessoa, promoveram na tarde deste sábado (25) reunião conjunta na sede do Rotary Club João Pessoa Bancários, que contou com a presença do presidente João Eduardo Moraes de Melo.

A reunião teve como pauta a definição em conjunto dos três clubes quanto a realização de  visita a ASPAN Associação Promocional do Ancião “Dr. João Meira de Menezes”, presidida pelo rotariano Fabiano Vilar, a realização do Dia das Crianças e as ações voltadas a realização do CODIRC que acontecerá em João Pessoa no próximo ano.

A reunião contou com a participação dos Rotaract's Bancários, Sul e Norte, que foram representados por Cilânea, Tiago, Mirna, Gledson, Cintia, Fernando, Poliana e Elida.

Na oportunidade o Presidente do Rotary Club Bancários convidou os rotaract's para participarem conjuntamente com o clube da visita no domingo (26) a Casa da Divina Misericórdia, no bairro dos bancários e na promoção do Dia das Crianças para as crianças carentes da comunidade do Timbó no dia 12 de Outubro, no que foi de pronto acolhido pelos rotaract's.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

4a Reunião do Conselho Diretor 2010-2011

O Conselho Diretor do Rotary Club João Pessoa Bancários esteve reunido na noite desta quinta-feira (23)  na casa do companheiro Ednaldo Flor, para as deliberar sobre a seguinte pauta:

1)    Dia 25/09 (Sábado) as 16:00 hs - Distribuição de Mudas de Árvore e conscientizaçao na Praça da Paz, em comemoração ao Dia da Árvore;

2)    Dia 26 /09 (Domingo) as 09:30 hs - Missa seguida de um lanche para as idosas na Casa da Divina Misericórdia em comemoração ao Dia do Idoso. (Doações necessárias: Fraldas Geriátricas (M e G), Papel Higiênico, Perfume e Shampoo, e levar um pratinho com frutas, bolo, biscoitos ou suco para partilha.

3)    Ratificação do nome da Companheira Geanni Rivia para Presidente 2011-2012.

4)    Definição do inicio das obras de reforma do COFARCI.

5)    Programação de atividades festivas para arrecadação de fundos.

6)    Programação do Calendário para Outubro, conforme segue:

- 02  de Outubro (sábado)  - 14 hs - Reunião com o NRDC na Sede no Timbó
- 04 de Outubro (Segunda) – 20 hs - Reunião ordinária – Apresentação das Comissões
- 09 de Outubro (Sábado) – 21 hs – Festa Brega do ECC com o apoio do Rotary Club João Pessoa Bancários
- 11 de Outubro (Segunda) – 20 hs - Reunião ordinária – Palestra: Postura Correta - Saúde, Bem-Estar e Qualidade de Vida.
- 12 de Outubro (Terça-Feira) – 14 hs - Distribuição de presentes, lanche e muita animação para as crianças no Timbó
- 16  de Outubro (sábado)  - 15 hs - Reunião com o ROTARACT na COFARCI
- 18 de Outubro (Segunda) – 20 hs - Reunião ordinária – Palestra: O Poder das Mídias sociais
- 24 de Outubro (Domingo) – 11 hs - Feijoada
- 25 de Outubro (Segunda) – 20 hs - Reunião festiva – Posse de novos companheiros
- 29 de Outubro (Sexta) – 20 hs - Reunião do Conselho Diretor

7)    Idealização do RYLA e Rotary Kids.

8)     Ações conjuntas no N.R.D.C. (Vacinação H1N1)

9)    Programa na Rádio Comunitária aos Sábados pela manhã

10)  Programar o lançamento conjunto com o hemocentro na paróquia da Campanha não fique de fora seja um doador. Doação de Médula Ossea

11)  Festa das crianças – Dia 12 de Outubro as 14 hs na quadra da comunidade. Será um dia com músicas infantis, apresentações de dança, programação da rádio comunitária, entrega de lanche (cachorro-quente e refrigerante), e um brinquedo. (Doações: bolas, bonecas, carrinhos, pipoca, bombom, pirulito, carne-moida, salsichas, pães, verduras)

Encerrando a reunião um momento de companheirismo.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Companheira Geanni Rivia reflete sobre "Ser diferente é normal!"


Afinal, o que é ser normal? Quem é mais normal? Você? Eu? E por que sendo diferente seria anormal? Andei fazendo essas indagações a mim mesma e cheguei ao questionamento mais preocupante. Nascer com alguma diferença cerebral, física ou o que quer que seja - pois não tenho conhecimentos específicos para mencionar - é motivo suficiente para olhar o outro individuo com olhos anormais? Quem seria mais diferente? O que se julga normal e perfeito sobre todos os aspectos?

É normal analisar o outro como incapaz? É normal ser indiferente ao que o outro pensa e sente? Somos normais quando assistimos tantos atos de selvageria e intransigência por parte de tantos seres tidos como normais e não refletimos o quanto pessoas assim é que não são normais?

Sempre olhei com carinho, mas cometia um engano inconsciente e ignorante, quando olhava com olhos de piedade, pessoas que não nasceram normais, no que concerne a saúde, se comparadas a mim. Não o fazia intencionalmente, mas porque não compreendia. Hoje, depois de tantas oportunidades que a globalização nos dá, pude entender esse universo e incutir esse slogan: “ser diferente é normal” só fico pensando no sofrimento que as famílias passam ao tentar explicar ao mundo que seus filhos não devem ser rejeitados, ignorados e desrespeitados. E mais ainda. Penso em como essas mães devem imaginar o que outras tantas mães não prefeririam ao assistir a perda de seus filhos “normais”, seja pelo uso das drogas, pela violência e pela ganância que os 
leva a cometer tantas injurias e sofrimentos.

Isto é normal? Causar nos outros sofrimento é normal? Pois creio que pessoas que tem apenas bondade em seus corações, que amam, que sorriem, que alegram aos outros, mesmo tendo características físicas ou mentais diferentes, são mais normais do que tantos que pensam e agem como se tudo de errado lhes parecesse normal. Pois viva aqueles que mesmo sendo diferentes, são gentis e mais humanos, e sendo assim, normais.

                                                     Geanni Rívia (Nani)


Rotary Club João Pessoa Bancários comemora o Dia da luta Nacional da Pessoa com Deficiência

O Rotary Club João Pessoa Bancários recebeu na reunião desta segunda-feira (10) pais, mães e portadores da sindrome de down, além de profissionais que trabalham o tema, para entregar o certificado de reconhecimento pela dedicação e engajamento na Luta das Pessoas com Deficiências.
A reunião contou com a presença do governador assistente da área 16 Herman Cesar e teve inicio com a saudação do pavilhão nacional e a observação de um minuto de silêncio em homenagem a companheira Laudiceia Lira Rufino que faleceu no último sábado (18).
O Presidente João Eduardo, vestindo a camisa “Ser Diferente é Normal” saudou a todos os presentes, fazendo um breve histórico da instituição do Dia da Luta Nacional da Pessoa com Deficiência e parabenizando a todos que dedicam as suas vidas a cuidar destas pessoas especiais e a combater todo o tipo de descriminação.

Lembrou ainda em particular a espontaneidade, sinceridade e amizade da saudosa companheira Laudiceia Lira Rufino, afirmando ser uma grande perda para o nosso clube e convidando a todos para a missa de 7º dia que acontecera na próxima sexta-feira (25).
Dando inicio a palestra o diretor de protocolo Ednaldo Flor, convidou a Prof. Olisangele Cristine Duarte Bonifácio Dantas, que discorreu sobre “A Inclusão e a Legislação Brasileira”, fazendo um relato histórico de todas a legislação pertinente e dos avanços conquistados.
Logo após a Dra Zilah Vasconcelos Barros, brindou a todos com a palestra sobre a visão transversal necessária aos profissionais de saúde ao atender as pessoas especiais, evitando assim verdadeiros calvários de pais e portadores de deficiências na busca de terapias curativas.
Num momento de bela emoção a mãe Maria das Graças Chaves Gomes, prestou seu depoimento sobre o conviver com pessoas especiais, denotando que a única maneira é o amor incondicional e a inclusão destas pessoas em nosso meio com igualdade e equidade.
A adolescente portadora da síndrome Grabiela, alfabetizada, leu um lindo texto para todos, emocionando aos presentes e abraçando carinhosamente ao presidente do clube em agradecimento.
Em nome do clube a companheira Geanni Rivia, relações publicas, prestou uma homenagem as mães com um texto sobre o lema “Ser Diferente é Normal”, sendo bastante aplaudida pelos homenageados e presentes.
A partir deste momento pais, mães e profissionais receberam das mães de seus filhos e de companheiros rotarianos o certificado de reconhecimento pela dedicação e engajamento na Luta das Pessoas com Deficiências, em comemoração ao Dia da Luta Nacional das Pessoas com Deficiências em 21 de Setembro.
O companheiro Tiago, vice-presidente do Rotaract Bancários, também usou a tribuna para cumprimentar aos homenageados e trazer informações pertinentes sobre o clube, convidando para uma reunião conjunta dos clubes de Rotaract no próximo sábado as 17:30 hs.
Retomando a palavra o presidente João Eduardo, agradeceu as presenças, enaltecendo a importância daquele momento para o Rotary Club João Pessoa Bancários e lembrado a todos a distribuição de mudas de arvores na Praça da Paz nos Bancários, sábado as 16:00 hs, da visita a Casa da Divina Misericórdia, domingo as 09:30 e da participação do Rotary na Campanha Não fique de fora, seja doador, em parceira com o Hemocentro para a doação de medula óssea.
Nada mais tendo a tratar convidou para um momento de companheirismo.

sábado, 18 de setembro de 2010

Campanha Não Fique de Fora, Seja um Doador (Doação de Medula Óssea)


X Encontro da Mulher Rotária

Aconteceu neste sábado (18) na Bela Casa Recepções a última edição do evento Encontro da Mulher Rotária promovido pela companheira Francinette Maximo, apoiada por uma comissão de mulheres rotarianas.
   
Este ano o X Encontro da mulher rotária, ao comemorar os seus dez anos, lançou um selo comemorativo, que foi obliterado pela Governadora Tereza Neuma, representando o Estado do Rio Grande do Norte, pelo EGD Luiz Antonio, representando o Estado de Pernambuco e pelo Governador eleito Vandique Coutinho, representando o Estado da Paraíba, na presença do companheiro Ednaldo Flor neste ato representando o Diretor Regional dos Correios.
O evento homenageou ainda a economista Zelia Almeida com o troféu da mulher rotária do ano.
A companheira Francinete fez um breve histórico de todas as edições do encontro, entregando a todos os Governadores do Distrito 4500 desde o ano rotário de 2001-2002 a 2010-2011 troféus comemorativos do evento, premiando também a todos os presidentes dos clubes das áreas 15 e 16.
O EGD Reinaldo de Oliveira presenteou a todos com uma bela palestra motivacional com frases de reflexão como a de Helen Keller, que diz: "Nunca se deve consentir em rastejar quando se sente um impulso para voar".
Um dos pontos altos do evento foi o lançamento da parceria dos clubes da grande João Pessoa com a Secretaria Estadual de Saúde, para a realização da ação humanitária que é a Doação da Medula Óssea, onde o papel do Rotary será a divulgação da Campanha Não fique de fora, Seja um doador, entre os rotarianos, amigos, familiares e a sociedade como um todo.
O cantor Beto Melo, deficiente visual, brindou a todos com uma belíssima interpretação da música Paz do meu amor de Luiz Vieira e a companheira Suzana recitou um poesia.


A Governadora Tereza Neuma parabenizou Francinette pelo belo trabalho nestes 10 anos de Mulher Rotária e encerrou o evento com a oração rotaria final proferida pela companheira Marluce Viegas.

Logo após uma saborosa feijoada ao som de Beto sax e Teclados, promoveu o companheirismo entre os presentes.