terça-feira, 14 de setembro de 2010

Homenagem Profissional para Professoras de Alfabetização e reconhecimento pela defesa do meio ambiente para Ambientalistas

Durante a 10ª reunião do ano rotário 2010-2011, o Rotary Club João Bancários promoveu a entrega de certificação de Homenagem Profissional aos ambientalistas e professores de Alfabetização.
As homenagens acontecem no mês de Agosto pelas datas comemorativas do Dia da Árvore (21) e Dia Internacional da Alfabetização (08).
Receberam a certificação de Homenagem Profissional, as professoras do Colégio Geo SUL Soraia Maria Dantas Carneiro e Moiseth Neves Nascimento e o reconhecimento por relevantes serviços prestados a sociedade na defesa do Meio Ambiente aos ambientalistas Ronilson José da Paz, Superintendente do Ibama e Ramiro Manoel Pinto Gomes Pereira, Analista da Embrapa, professor da Facisa e doutorando em Recursos Naturais.
Na oportunidade os alunos do Geo SUL, filhos de rotarianos Joan, Ana e Maria Clara fizeram uma bela homenagem as professoras, com a leitura de um texto e foram responsáveis pela entrega dos certificados.




Um comentário:

  1. Fiz uma postagem de agradecimento público em meu Facebook

    http://www.facebook.com/album.php?aid=36981&id=100000145164325&comments&ref=notif&notif_t=photo_album_reply#!/note.php?note_id=153937861302830

    Em defesa do Meio Ambiente
    por Ramiro Pinto, terça, 14 de setembro de 2010 às 19:44

    Quero dividir com vocês, minhas amigas e meus amigos, a honraria, “em reconhecimento por relevantes serviços prestados a sociedade na defesa do meio ambiente”, recebida no dia 13 de setembro de 2010, ofertada pelo Rotary Clube João Pessoa. Em nome do seu presidente, João Eduardo Moraes de Melo, agradeço a lembrança de meu nome aos que fazem parte desta respeitada instituição. Salientando, como fiz na ocasião da solenidade, que acho que não sou merecedor, pois sou apenas mais um que seguiu a trajetória ambiental de maravilhosos exemplos, como meu primeiro mestre, o engenheiro agrônomo, professor de botânica e historiador Lauro Pires Xavier, a bióloga americana Rachel Carson, autora do livro Primavera Silenciosa, o seringueiro e ambientalista Francisco Alves Mendes Filho, mais conhecido como "Chico Mendes", a religiosa norte-americana naturalizada brasileira, Dorothy Mae Stang, conhecida como “Irmã Dorothy”, e tantos outros seres iluminados e especiais, famosos e anônimos, que passaram pela terra e lutaram contra a opressão do poder econômico em defesa do meio ambiente, em defesa de todos. Que Deus os guarde no “Nosso Lar”.

    Ramiro Manoel Pinto, ambientalista há trinta anos (1980-2010).

    ResponderExcluir