quarta-feira, 15 de setembro de 2010

R C Bancários participa de plenária na comunidade do Timbó com a Secretaria Municipal de Habitação

O Rotary Club João Pessoa Bancários, juntamente com o Conselho Comunitário de Segurança dos Bancários e os delegados do orçamento democrático, realizou na noite desta terça-feira (14) as 20 h na comunidade do timbó uma reunião plenária que contou com a presença da secretária Municipal de Habitação Emilia Correia.
A plenária teve como objetivo dirimir todas as dúvidas da comunidade em relação a distribuição das 198 casas que estão sendo construídas para retiradas da famílias das áreas de risco do timbó, especialmente abaixo da barreira e nas margens do rio.

Abrindo a plenária o presidente do Rotary Club João Eduardo, lembrou a comunidade “a luta de mais de dez anos para a conquista deste sonho”, ressaltando ainda que “os serviços de urbanização da comunidade do timbó, resgatarão a dignidade das famílias e levarão qualidade de vida para todos os moradores”.
A Secretaria Emilia, iniciou a sua fala fazendo uma breve explanação sobre os obstáculos burocráticos enfrentados até o inicio das obras no último mês de Agosto, informou que o projeto inicial previa apenas a construção das casas, mas que o projeto atual contempla ainda a drenagem e pavimentação de 11 ruas e a construção de muro de arrimo para contenção da barreira.
Explicou os critérios de distribuição das casas e garantiu que a propriedade será dada aqueles que realmente são carentes e necessitam da sua moradia.
Saudou ainda o empenho do Rotary Club, do Conselho de Segurança e da Paróquia Menino Jesus de Praga, no desentrave burocrático de alguns documentos junto a CAGEPA que impediam a realização da licitação de infra-estrutura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário