terça-feira, 21 de setembro de 2010

Rotary Club João Pessoa Bancários comemora o Dia da luta Nacional da Pessoa com Deficiência

O Rotary Club João Pessoa Bancários recebeu na reunião desta segunda-feira (10) pais, mães e portadores da sindrome de down, além de profissionais que trabalham o tema, para entregar o certificado de reconhecimento pela dedicação e engajamento na Luta das Pessoas com Deficiências.
A reunião contou com a presença do governador assistente da área 16 Herman Cesar e teve inicio com a saudação do pavilhão nacional e a observação de um minuto de silêncio em homenagem a companheira Laudiceia Lira Rufino que faleceu no último sábado (18).
O Presidente João Eduardo, vestindo a camisa “Ser Diferente é Normal” saudou a todos os presentes, fazendo um breve histórico da instituição do Dia da Luta Nacional da Pessoa com Deficiência e parabenizando a todos que dedicam as suas vidas a cuidar destas pessoas especiais e a combater todo o tipo de descriminação.

Lembrou ainda em particular a espontaneidade, sinceridade e amizade da saudosa companheira Laudiceia Lira Rufino, afirmando ser uma grande perda para o nosso clube e convidando a todos para a missa de 7º dia que acontecera na próxima sexta-feira (25).
Dando inicio a palestra o diretor de protocolo Ednaldo Flor, convidou a Prof. Olisangele Cristine Duarte Bonifácio Dantas, que discorreu sobre “A Inclusão e a Legislação Brasileira”, fazendo um relato histórico de todas a legislação pertinente e dos avanços conquistados.
Logo após a Dra Zilah Vasconcelos Barros, brindou a todos com a palestra sobre a visão transversal necessária aos profissionais de saúde ao atender as pessoas especiais, evitando assim verdadeiros calvários de pais e portadores de deficiências na busca de terapias curativas.
Num momento de bela emoção a mãe Maria das Graças Chaves Gomes, prestou seu depoimento sobre o conviver com pessoas especiais, denotando que a única maneira é o amor incondicional e a inclusão destas pessoas em nosso meio com igualdade e equidade.
A adolescente portadora da síndrome Grabiela, alfabetizada, leu um lindo texto para todos, emocionando aos presentes e abraçando carinhosamente ao presidente do clube em agradecimento.
Em nome do clube a companheira Geanni Rivia, relações publicas, prestou uma homenagem as mães com um texto sobre o lema “Ser Diferente é Normal”, sendo bastante aplaudida pelos homenageados e presentes.
A partir deste momento pais, mães e profissionais receberam das mães de seus filhos e de companheiros rotarianos o certificado de reconhecimento pela dedicação e engajamento na Luta das Pessoas com Deficiências, em comemoração ao Dia da Luta Nacional das Pessoas com Deficiências em 21 de Setembro.
O companheiro Tiago, vice-presidente do Rotaract Bancários, também usou a tribuna para cumprimentar aos homenageados e trazer informações pertinentes sobre o clube, convidando para uma reunião conjunta dos clubes de Rotaract no próximo sábado as 17:30 hs.
Retomando a palavra o presidente João Eduardo, agradeceu as presenças, enaltecendo a importância daquele momento para o Rotary Club João Pessoa Bancários e lembrado a todos a distribuição de mudas de arvores na Praça da Paz nos Bancários, sábado as 16:00 hs, da visita a Casa da Divina Misericórdia, domingo as 09:30 e da participação do Rotary na Campanha Não fique de fora, seja doador, em parceira com o Hemocentro para a doação de medula óssea.
Nada mais tendo a tratar convidou para um momento de companheirismo.

10 comentários:

  1. Amei a palestra, não conhecia o trabalho da Rotary Clube... Parabéns pela organização! Léa freitas.

    ResponderExcluir
  2. Que a semente seja plantada hoje para uma boa colheita no amanhã. Parabens a todos rotarianos pela exímia organização, foi uma reunião em tanto e nossos agradecimentos pelo convite de participação e reconhecimento. Abç. Fátima e Gabriella

    ResponderExcluir
  3. Parabens ao Rotary Clube Bancarios e o Grupo SER Diferente é Normal.

    ResponderExcluir
  4. Ao presidente João Eduardo, felicitações pela sensibilidade no acolher o SER DIFERENTE. À querida Fá Fernandes, minha admiração pela delicadeza no seu cuidar e amar pessoas especiais. À mimosa Gabriella Luisa - vc é fantástica. Deus a abençoe abundantemente. Te curto de montão! tia nev - Salvador-BA

    ResponderExcluir
  5. Falasse muito da violencia e do quanto o mundo esrtá perdido. Porém, gosto mesmo é de falar de pessoas como vocês que só fazem o bem. É sobre o trabalho de vocês "Rotary Clube dos Bancários" que eu gosto de falar, SER DIFERENTE é viver o amor em Cristo, ajudando o mundo a não ser tão mau assim... Parabéns João Eduardo, Parabéns Gabriela...Vocês fazem a diferença.(Desirée Toscano)

    ResponderExcluir
  6. Foi emocionante. Parabens Rotary Clube.

    ResponderExcluir
  7. Muito organizado, eu nao nunca tinha ido ao Rotary Clube, est de parabens. Uma liçAo de Vida o grupo Ser Diferente, diante de Deus somos todos iguais.

    ResponderExcluir
  8. João Eduardo você está de Parabéns. Obrigado por tudo. Abraços Mauricéa e família

    ResponderExcluir
  9. Parabéns, João Eduardo. Não conhecíamos o trabalho do Rotary mas,ficamos muito felizes com o que vimos.
    Obrigada DEUS por existir pessoas que amam o próximo sem se preocupar quem ele seja.
    Parabéns também a Geanni pelo belo texto, tomara que possa ser repassado para mais pessoas.
    Ficamos muito agradecidas pelo convite, mais ainda, pela oportunidade que tivemos de conhecer o serviço que vocês prestam a comunidade.
    Que o SENHOR DEUS os continue abençoando. Temos certeza de que essas sementes irão gerar muitos frutos.
    OBRIGADA,
    Graça/Cybelli e família

    ResponderExcluir