segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Site da Prefeitura de João Pessoa repercute Missa Campal

Missa marca início de obras de infraestrutura no Timbó

09h14 13/09/2010

foto
Uma missa campal, realizada na noite do último sábado (11), marcou de maneira simbólica o início das obras de infraestrutura promovidas pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) na Comunidade do Timbó, nos Bancários. A celebração, que contou com a presença do prefeito Luciano Agra, foi organizada pela comunidade, juntamente com o Rotary Clube, a Paróquia Menino Jesus de Praga, e o Conselho de Segurança Comunitária dos Bancários.

Na comunidade, a PMJP já começou a construir, a partir do Programa de Subsídio Habitacional (PSH), 198 unidades habitacionais para atender aos moradores que vivem em situação de risco, na beira do rio e encostas da barreira. As obras devem contemplar também a drenagem e pavimentação de 11 ruas do local.

"Faço questão de participar de uma celebração como esta que tem um significado muito forte, porque marca o início de um trabalho em que vamos construir um sonho para vários moradores da comunidade, o de sair das áreas de risco e ter uma casa própria. Melhorar a vida dessas pessoas e do maior número possível de moradores desta cidade é a nossa maior causa, e o governo municipal vem trabalhando com muito esforço para garantir isso", disse o prefeito, em sua fala aos moradores, durante a celebração.

Luciano Agra ainda destacou que dentro do programa de habitação social do município, desde a sua criação até o final de agosto deste ano, a PMJP já entregou 6.600 unidades habitacionais na capital. "São mais de 30 mil pessoas beneficiadas com imóveis em várias áreas da cidade", completou.

Habitação segura - Para a moradora Rosilene do Nascimento, saber que irá mudar para uma casa nova e em local mais seguro, com seus dois filhos, foi uma ótima notícia para quem há dois anos morava em uma situação de risco. "Estou muito feliz. Tinha receio da barreira desabar e agora vou mudar, mas nem vou precisar sair do Timbó", diz ela.

Casas seguras para parte da população da comunidade que está na mesma situação era uma reivindicação antiga entre os moradores. Em março deste ano, uma ação promovida pelo Rotary, Igreja Católica e o Conselho de Segurança Comunitário dos Bancários, com apoio da PMJP, realizou um mês de ações de cidadania dentro da comunidade. No mesmo período, o governo municipal se comprometeu a realizar não só a construção de novas casas como também obras de urbanização no local. "Uma maior intervenção na comunidade era uma reivindicação de mais de 10 anos por parte dos moradores e que agora começa a se tornar realidade", reforça o presidente do Rotary Clube João Pessoa Bancários, João Eduardo Morais de Melo.

"Este é um momento de sonho realizado. O povo estava desacreditado e agora começa novamente a acreditar que quando a população se organiza, as coisas acontecem", destaca também o padre Marcondes Meneses, ressaltando que a reivindicação pelas obras também fizeram parte das reuniões promovidas pelo Orçamento Democrático na região.

A celebração que marcou o início das ações de infraestrutura da PMJP no Timbó contou também com a participação do líder do governo na Câmara Municipal, vereador Bruno Farias, rotarianos, membros da Paróquia Menino Jesus de Praga, e vários moradores da comunidade.

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário