quinta-feira, 28 de abril de 2011

Instituições reúnem-se no Rotary Bancários para debater Educação Ambiental na comunidade do Timbó

Dentro do planejamento estabelecido na última reunião do dia 19 de abril de 2011, na secretaria municipal de planejamento com a secretaria Estelizabel e com o Secretário de Habitação José Guilherme, o Rotary Club João Pessoa Bancários recebeu na noite desta quarta-feira (27/04) representantes de diversas instituições representativas do bairro e do poder público municipal para estabelecer um debate, planejamento e cronograma para a implantação de uma política de educação ambiental na comunidade do Timbó.
Em pauta a implantação a partir do dia 03 de maio de políticas de Educação Ambiental na comunidade do Timbó, inicialmente com uma ação emergencial comandada pela Prefeitura Municipal de João Pessoa com todos os órgãos municipais tendo a frente a defesa civil promovendo ações reparadoras dos danos causados pelas chuvas.

No período de 21 a 28 de maio, a comunidade será mais uma vez ocupada de forma cidadã pelas instituições representadas na reunião, levando serviços dos órgãos públicos e projetos de educação ambiental, casa a casa e com o treinamento de multiplicadores.

O Rotary Club João Pessoa Bancários ficará responsável em parceria com a Paróquia Menino Jesus de Praga de criar um "Comando Ambiental" na comunidade com o treinamento em parceria com os órgãos ambientais de multiplicadores e agentes fiscalizadores da própria comunidade para estabelecer um processo continuo de educação ambiental através da conscientização.


Padre Marcondes Meneses da Paróquia Menino Jesus de Praga, que deu inicio a campanha SOS Timbó falou sobre a importância da ação ambiental, colocando a igreja e seus movimentos pastorais a inteira disposição da concretização do projeto.

Novo encontro ficou agendado para o dia 03 de maio na sede do Rotary para fechar a programação da semana de cultura ambiental.


Estiveram presentes a reunião o Padre Marcondes Meneses, representando a Paróquia Menino Jesus de Praga, João Eduardo Moraes de Melo, representando o CONSEG Bancarios e juntamente com Abelardo Maia representando o Rotary Club João Pessoa Bancários, Chicão, Silvana, Marcilio, Roseli e Carlos  representando a Associação dos moradores do Timbó, Ceiça representando o Conselho Paróquial do Timbó, Juliana representando o Núcleo Rotário e a Assoc. Juventude e Ação do Timbó, Marcos Alexandre representando a Comunidade em ação, Tiberio, Mendes e Valdeci representando o Orçamento Democrático, além dos representantes do poder público municipal Jacomé Secretario adjunto do Desenvolvimento Social, Edmilson Fonseca EMLUR, Geraldo Moreira Vigilância Ambiental, Edith Rodrigues SEDES, Ozeni CEPAM/SEMAM, Anderson Leite SEMAM e Sara Luiza e Ana Luiza representando o gabinete do vereador Raoni Mendes.

Um comentário:

  1. Excelente iniciativa, é importante que as ações tornem-se sistemática porque mudar uma cultura não é fácil, até que novos hábitos se incorporem ao cotidiano das pessoas. Se houver interesse, estou com uma cópia da Nova Lei de Resíduos Sólidos em vigor.

    ResponderExcluir