sexta-feira, 29 de abril de 2011

Rotary Club João Pessoa Bancários prestigia Inauguração da Cozinha Comunitária do Timbó


O Rotary Club João Pessoa Bancários esteve presente a inauguração da Cozinha Comunitária localizada na Rua Seleida A. Ferreira, S/N, na Comunidade do Timbó, Bancários. 

O Diretor do Quadro Social Abelardo Maia representou o clube na inauguração que contou com a presença além do público em geral de autoridades, políticos e do nosso sócio honorário Padre Marcondes que também prestigiou o evento.
O público-alvo das Cozinhas é formado por pessoas em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar. A Cozinha comunitária do Timbó atenderá diariamente 200 (duzentas) refeições para a comunidade local.

As Cozinhas Comunitárias estão ligadas à Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) e são equipamentos públicos de alimentação e nutrição que produzem, distribuem e/ou vendem refeições saudáveis a preços acessíveis. Também se constitui em um lugar de encontro para as pessoas da comunidade, colaborando com a organização comunitária, ações de educação popular, e articulando ações intersetoriais para promoção da segurança alimentar e nutricional. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário