sexta-feira, 8 de abril de 2011

Rotary Club João Pessoa Bancários participa da plenária do Orçamento Democrático realizada no bairro dos Bancários

A Prefeitura Municipal de João Pessoa realizou na noite de 07 de abril de 2011, a plenária do Orçamento Democrático no bairro dos Bancários no Colégio Municipal Olívio Ribeiro, na ocasião o Rotary Club João Pessoa Bancários esteve representado pelos Companheiros João Euclides Braga, Ednaldo Flor, Abelardo Maia, Analyane Cibelle e Afonso.
Considerando a importância do momento para o bairro em que estamos inseridos, e que abriga a comunidade carente do Timbó, onde o Rotary Bancários mantém um N.R.D.C. o companheiro João Euclides Braga usou e palavra em nome do clube para destacar o seguinte pontos:

- O caráter humanitário do RC


- A exitosa parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, por meio das campanhas de pólio e a de influenza;


- O projeto "De olho no futuro" - que absorve perspectivas de parceria com a Prefeitura Municipal;


- A defesa do SOS Timbó, capitaneado pelo Padre Marcondes da Paróquia Menino Jesus de Praga, parceira do Rotary Bancários apelando para o diálogo e para a necessidade da agilidade das ações;

- Sugeriu na ocasião que vereador rotariano Geraldo Amorim levasse aquela caravana à comunidade para constatar a situação de penúria social lá vivenciada;


- Enaltecendo por fim, que o Rotary Bancários é parceiro da Prefeitura Municipal de João Pessoa, especialmente da Secretaria de Saúde.


A plenária do Orçamento Democrático, da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), realizada nesta quinta-feira (7) próxima passada, a partir das 19h, na Escola Municipal Olívio Ribeiro Campos, no Jardim Cidade Universitária, é a 11ª Audiência Regional.
A atividade é direcionada para os moradores da 14º região, que residem nos bairros dos Bancários, Castelo Branco I, II e III, Anatólia, Jardim São Paulo, São Rafael, Eucalipto, Timbó, Santa Bárbara, e outras, e tem como objetivo saber da população quais são os principais investimentos que a PMJP deve realizar na área. Para isto, são distribuídos formulários em que as pessoas devem indicar três prioridades para sua região, e uma obra que deve estar de acordo com uma destas três prioridades.

Nas Audiências Regionais, que contam com a participação do prefeito Luciano Agra e dos secretários municipais e vereadores, é feita a prestação de contas das ações que o Governo Municipal já realizou na região e a população avalia a atuação da gestão, bem como dialoga diretamente com os gestores, repassando as solicitações mais urgentes da comunidade, como a limpeza urbana, pavimentação de ruas ou a mudança de itinerário de ônibus.

As prioridades apontadas pela população nesta audiência serão inseridas na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2012. A partir destas contribuições, o Executivo Municipal elabora de maneira democrática o orçamento público.





Nenhum comentário:

Postar um comentário