terça-feira, 31 de agosto de 2010

R C João Pessoa Bancários empossa seis novos associados

Mais uma noite de alegria no Rotary Clube João Pessoa Bancários, desta vez o clube recebeu em seu quadro associativo mais seis companheiros e companheiras que vieram somar as fileiras do clube.
Os novos associados são: ANGELINA DE MELO CARVALHO – ADMINISTRADORA, AFONSO DE LIGÓRIO COUTINHO DA COSTA JÚNIOR – PROFESSOR, MARIA JOSÉ ALVES DE LIMA MACIEL - TÉCNICA EM ENFERMAFEM, ONIVALDO ENEAS MOURA – APOSENTADO, JOSEMILDO DA SILVA FIGUEIREDO – APOSENTADO, LAÉRCIO RODRIGUES MARQUES - ADMINISTRADOR.
A administradora Angelina de Melo Carvalho proferiu em nome dos demais a Declaração Rotária e o Professor Afonso de Ligório Coutinho foi convidado a fazer a leitura da prova quádrupla
Logo após o diretor de protocolo Ednaldo Flor, convidou os padrinhos para a entrega do distintivo rotário aos novos associados.
O presidente João Eduardo, foi a tribuna para saudar aos novos associados, enaltecendo já conhecer o trabalho de cada um em prol dos mais necessitados na comunidade, afirmando que todos já eram rotarianos mesmo antes de receber a admissão no clube, pois cultivavam o idéia de servir nas sua vidas e na vida das comunidade onde prestam assistência.
Todos os novos associados usaram a tribuna para agradecer a oportunidade e para demonstrar as suas vontades em engajarem-se na luta do rotary pro um mundo mais humano e com menos desigualdades.
A partir deste momento diversos companheiros e companheiras ocuparam a tribuna para saudar os novos sócios, encerrando o EGD Jorge Rosa que nos prestigiou com sua presença saudou a todos.

Encerrando um saboroso jantar foi servido a todos.


R C Bancários promove o Forró dos Pais


Numa noite de muita festa, o Rotary Club João Pessoa Bancários promoveu, neste sábado (28) o Forró dos Pais, animado pela Banda Forró Puro Xote.
A animação tomou conta dos presentes que dançaram forró até a madrugada do domingo, numa confraternização de rotarianos com a comunidade, amigos e familiares.
Mais um companheirismo de sucesso promovido pelo clube.



domingo, 29 de agosto de 2010

REPRESE das áreas 15 e 16 recebe a Governadora Tereza Neuma

A REPRESE, reunião de Presidentes e Secretários de clubes das áreas 15 e 16, recebeu na manhã deste sábado (28) a visita de Governadora Tereza Neuma.
A reunião teve inicio com a oração inicial proferida pelo companheiro presidente Geraldo Rosas do Rotary Club João Pessoa Sul. Retomando os trabalhos o presidente da REPRESE Adelacir Nascimento, passou a comando a Governadora Tereza Neuma.
Tereza Neuma discorreu em sua fala, entre outras coisas, sobre a importância em termos clubes, maiores, melhores e principalmente eficazes, com reuniões mais atrativas para os sócios.
Lembrou da importância dos clubes apadrinharem novos clubes quando chegarem a um limite de 50 (cinquenta) sócios, e de apoiar as iniciativas de criação de Rotaract, Interacact e NRDC.
Conclamou a todos os presidentes para partir para a ação social, "planejar, mas principalmente agir" esta foi a receita deixada por Tereza Neuma.
Aproveitando a oportunidade o Rotary Club João Pessoa Sul, entregou o titulo Paul Harris a companheira Karina e o distintivo com uma safira ao Companheiro Governador Assistente Hermann Cesar. 


Finalizando Tereza fez a entrega de um Guia Distrital / Calendário a todos os presidentes, a carta mensal e os cupons da promoção "Todos na Conferência".
Logo após uma deliciosa feijoada ao som de teclado e sax, foi servida aos presentes.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Presidente do R C João Pessoa Bancários prestigia posse de novo sócio no R C João Pessoa SUL

Em atenção ao convite do presidente do Rotary Club João Pessoa Sul companheiro Geraldo Rosas, o presidente João Eduardo participou na tarde desta terça-feira (24) da solenidade de posse do novo associado, oriundo do Rotaract João Pessoa Sul, companheiro Edgar Carreiro Junior.
Antecedendo a solenidade de posse o EGD Kleber Toscano ministrou palestra sobre o tema "Por que ser rotariano?".
Logo após o diretor de protocolo convidou o novo associado para leitura do seu currículo e o presidente Geraldo Rosas para saudar o novo rotariano.
A madrinha Francinete foi convidada a colocar o distintivo rotário no companheiro Edgar Carreiro Junior, que foi a tribuna para a leitura do compromisso  rotário e para a sua discurso de posse.

Homenagem Profissional para Corretores de Imóveis, Bancários, Fotógrafos profissionais e Maçons.

Durante a 8ª reunião do ano rotário 2010-2011, o Rotary Club João Bancários promoveu a entrega de certificação de Homenagem Profissional aos profissionais Corretores de Imóveis, Bancários, Fotógrafos profissionais e Maçons.
As homenagens acontecem no mês de Agosto pelas datas comemorativas do Fotógrafo (19), Maçon (20), Corretor de Imóvel (27), Bancários (29).
Receberam a certificação de Homenagem Profissional, os Corretores de Imovéis Carlos Eduardo dos Passos Macedo, Erivaldo Fonseca da Silva, Flavio Ferreira do Nascimento, Jarbas de Araujo Pessoa, José Euvaldo Padilha Bezerra, Marcelito Fidelis da Silva e Maria Auxiliadora de Santana Pessoa, a bancária Maria do Carmo de Medeiros da Cruz Fidelis, os fotógrafos Andre Lucio da Costa Braz e Rizemberg Felipe, além da psicóloga Maria Rizonete Gomes da Silva.
O Rotary entregou ainda a certificação de reconhecimento pelas ações desenvolvidas em prol da sociedade, através da Maçonaria representando fielmente o seu lema de Igualdade, Liberdade e Fraternidade aos maçons Francisco de Assis Marques, João Luiz Simão, José Gil de Carvalho, Marcelito Fidelis da Silva e William Cordeiro Gomes.

R C Bancários promove Palestra sobre Maçonaria - Liberdade, Igualdade e Fraternidade

O Rotary Club João Pessoa Bancários promoveu durante a 8ª reunião do ano rotário 2010-2011, palestra sobre “Maçonaria - Liberdade, Igualdade e Fraternidade”, ministrada pelo Prof Francisco Nunes de Almeida, formado em Economia pela Universidade Federal da Paraíba; Fez três pós-graduações, uma em Recife - PE, uma em Luca na Itália e outra em Belo Horizonte – BH; Participou de 47 curso com foco no aperfeiçoamento profissional, no Brasil e no exterior; Foi gerente regional do SEBRAE de Patos, Sousa e João Pessoa, assim como exerceu vários outros cargos na Instituição; Professor de Economia na Fundação Francisco Mascarenhas, em Patos. Professor de Economia e Administração na UFPB; Tem grande atuação quanto maçom; Atualmente Diretor da BRCONSUL, da Edificar Construções e professor da LUMEN Faculdades.
A reunião teve inicio com a oração rotária proferida pela companheira Geanni Rivia, logo após o presidente João Eduardo saudou a todos os presentes e agradeceu a presença do palestrante e dos convidados homenageados pelos dias do Maçon, Bancários, Corretor de imóveis e Fotógrafo.

Dando seguimento a reunião o Diretor de Protocolo Ednaldo Flor, convidou o palestrante Francisco Nunes de Almeida para apresentar a sua palestra sobre Maçonaria – Liberdade, Igualdade e Fraternidade.
Francisco Nunes fez um relato histórico das lutas empreendidas pela maçonaria nos séculos 19, 20 e 21 respectivamente para conquista da liberdade, igualdade e hoje engajada na busca da fraternidade.

Discorreu sobre o estreito relacionamento das instituições Rotary e Maçonaria na busca incessante pelo respeito as liberdades individuais do cidadão.  

Finalizando conclamou a unidade das ações sempre com um mesmo objetivo em comum a bandeira da Liberdade, da Igualdade e da Fraternidade.
O Rotary Club João Pessoa Bancários certificou o palestrante Francisco Nunes de Almeida pela realização da palestra "Maçonaria – Liberdade, Igualdade e Fraternidade" e a todos os irmãos maçons presentes pelas ações desenvolvidas em prol da sociedade, através da Maçonaria representando fielmente o seu lema de Igualdade, Liberdade e Fraternidade

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Rotary Club João Pessoa Bancários participa de Seminário DQS em Natal/RN


O Rotary Club João Pessoa Bancários, participou hoje com uma delegação de 9 (nove) rotarianos do Seminário sobre o Desenvolvimento do Quadro Social que aconteceu no hotel Vila do Mar em Natal/RN.

Acompanharam-nos na viagem o Governador Assistente Hermann Cesar, a Secretaria do João Pessoa Sul Francinette Luna e os jovens Selena e Thiago do Rotaract Bancários.


O Seminário conduzido pela Governadora Tereza Neuma que fez a abertura cumprimentando os rotarianos presentes ao evento.
Dando inicio as palestras o EGD José Ubiracy falou sobre "O Desenvolvimento do Rotary", logo após Emanuelle Barreto discorreu sobre "Intercâmbio Rotário da Amizade".


Continuando as palestras Alberto Bittencourt falou sobre "Os grupos de companheirismo, e a Governadora Tereza Neuma discutiu com os presentes “A imagem pública do Rotary”.




Finalizando tivemos mais três palestras com a EGD Aldanira Barreto ministrando palestra sobre "Como criar um novo clube de Rotary”, o palestrante Semio Timene discorreu sobre Ryla, rotaract e interact a companheira Francinette falando sobre “O envolvimento com a comunidade” e a companheira Zita demonstrando um exemplo de NRDC bem sucedido.
A exemplo do que aconteceu no Seminário em Caruaru a governadora Tereza Neuma lançou um consórcio de um Paul Harris que foi vencido pela companheira Maria do Carmo do R C Igarassu.


Finalizando Tereza agradeceu a presença de todos e encerrou o Seminário DQS, convidando para o próximo Seminário que acontecerá em Garanhuns nos dias 06 e 07 de Novembro de 2010.

sábado, 21 de agosto de 2010

3a Reunião do Conselho Diretor 2010-2011

A 3a reunião do Conselho Diretor 2010-201 do Rotary Club João Pessoa Bancários aconteceu na noite desta sexta-feira (20/08) na casa do companheiro Levi.
A reunião tratou entre outros temas da Prestação de Contas Mensal do mês de Julho, da Avaliação das atividades do clube em Julho e Agosto/2010, da elaboração do Calendário de atividades para Setembro/2010, da reforma na sede, da doação até o final do mês para a Fundação Rotária, da participação no Seminário DQS em Natal/RN, da Posse de novos sócios na festiva do próximo dia 30 de Agosto, da festa “Forró dos pais” que acontecerá no dia 28 de Agosto e da reunião no próximo dia 26 de agosto para encaminhamentos de assuntos sobre a fábrica de fraldas.