domingo, 15 de agosto de 2010

Posto de vacinação do Rotary Club João Pessoa Bancários imuniza mais de 300 crianças

Mais de 300 (trezentas) crianças de zero a cinco anos, foram imunizadas neste sábado (14), dia “D” da campanha contra a poliomielite nas duas unidades de postos de vacinação instaladas pelo Rotary Club João Pessoa Bancários nos bairros dos Bancários e Jardim Cidade Universitária.
A ação teve sua abertura as 07:30 hs no Posto de Vacinação da Rua Rosa Lima dos Santos, que contou, além do Pres do Rotary Club Bancários João Eduardo Moraes de Melo e de todos os companheiros e companheiras rotarianos do clube, com as presenças da Dra Gilane e do Dr. José Raul Siqueira, representando o Distrito Sanitário III, da Dra Regina Lúcia Fernandes, do Prof. João Braga, assessor de graduação do CCS da UFPB, da Prof. Soraia Carreiro, coordenadora pedagógica do Colégio GEO Sul dos alunos do curso de enfermagem e odontologia da Universidade Federal da Paraiba, dos companheiros Wallace Mendes, coordenador de expansão do Distrito 4500, do EGD Kleber Toscano, coordenador da Fundação Rotáriado Distrito 4500, do companheiro Walter Santos, secretario do Rotary Club João Pessoa, do Padre Marcondes Menezes representando a Paróquia Menino Jesus de Praga.
A Banda Marcial do Colégio Municipal Aruanda abrilhantou o momento, sob a regência do maestro Rossano Socrátes.
Após receber a gotinha, as crianças eram encaminhadas ao posto de odontologia onde recebiam orientação sobre a escovação bucal e recebiam o kit escovação.
No posto 2, no bairro de Jardim Cidade Universitária, que foi instalado no largo da Paróquia de Santo Antonio, a Enfermeira Analyanne Cibelle ministrou palestra as crianças da catequese, sobre a importância, causa e efeitos da vacinação contra a Poliomielite.
O palhaço MINGAU realizou um show a parte, com a sua arte em fazer bonecos e figuras com bolas de sopro e a distribuição de pirulitos com a marca do Rotary Club, bombons e a distribuição da cartilha “Histórias surpreendentes sobre a POLIO” – Uma aventura rotária e bonecos em papel cartão do personagem Zé Gotinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário