sexta-feira, 13 de julho de 2012

Interact Bancários promove projeto independente sobre lixo eletrônico


O clube Interact João Pessoa Bancários promoveu no último dia 04 de julho de 2012 na praia de Tambaú o seu primeiro projeto independente.

Foram entregues mais de 600 (seiscentos) panfletos informando sobre os malefícios que o lixo eletrônico produz quando entra em contato com o lixo comum.

Acompanhem o vídeo sobre a ação: http://www.youtube.com/watch?v=LAe0jgqwF8Q&feature=plcp


O que é o lixo eletrônico?


Podemos definir como lixo eletrônico ou e-lixo tudo o que é proveniente de equipamentos eletro-eletrônicos, incluindo celulares, computadores, impressoras etc.

Milhares de aparelhos são descartados diariamente, e com a rapidez da tecnologia, cada vez mais o consumidor quer substituir seus aparelhos por outros mais modernos, mesmo que os "antigos" ainda estejam funcionando.

O lixo eletrônico causa um grave problema para o meio ambiente, pois consome uma enorme quantidade de recursos naturais em sua produção. Um único laptop, por exemplo, exige 50 mil litros d'água em seu processo de fabricação. Além disso, se considerarmos que a vida útil desses equipamentos é muito curta - a de um computador gira em torno de três anos, e a de um celular, cerca de dois anos - podemos ter dimensão da quantidade de lixo que o descarte de eletrônicos significa.

A parte mais grave é o conteúdo do e-lixo, que inclui metais pesados como chumbo, cádmio e mercúrio, além de outros elementos tóxicos. Por este motivo, esses resíduos precisam de tratamento adequado para não causar danos à saúde e ao meio ambiente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário