sexta-feira, 27 de julho de 2012

Companheiros do Rotary Bancários participam de mais um Café Solidário

Na manhã desta sexta-feira (27) no Restaurante Cannelles em João Pessoa, companheiros rotarianos do Rotary Bancários juntaram-se aos "amigos do bem" do Café Solidário da Paraíba para arrecadar doações para a Casa da Criança com Câncer.
O evento que prima pelo companheirismo na partilha do café da manhã arrecadou 55 latas de leite em pó, 4 latas mucilon, 2 kilos de arroz, 1 pacote de macarrão e 2 pacotes de fubas.
A presidente Angelina Melo e o Secretario João Eduardo Melo além da companheira Fabyana representaram o clube na entrega das doações do Café Solidário a Irmã Dalvina na Casa da Criança com Câncer.

Casa da Criança com Câncer

A Casa da Criança com Câncer é uma associação civil, sem fim lucrativo, fundada em setembro de 1997, em João Pessoa (PB). Ela nasceu do sonho do médico hematologista, Gilson Espínola Guedes, que, ao longo de vários anos, conviveu com a angústia e sofrimento de mães e crianças que não tinham um local adequado para descanso durante o tratamento de quimioterapia e radioterapia recebido na capital paraibana.
A instituição oferece hospedagem completa, roupa de cama e banho, material de higiene pessoal, transporte para deslocamento dentro da cidade, medicamentos, cestas básicas, assistência odontológica e psicológica, atividades pedagógica e recreativa. Diversas oficinas: de culinária, de trabalhos manuais, de cabeleleiro, de manicure e pedicure, de aulas de informática, de corte e costura e outras atividades, para os acompanhantes das crianças.

Missão

“Prestar à criança e ao adolescente com câncer - sem discriminação de raça, cor, credo e nacionalidade - a assistência social necessária à realização do tratamento médico prescrito para o paciente.”

Um comentário:

  1. Este time é invencível. Nota 10 para vocês.

    Celia barreto

    ResponderExcluir