quarta-feira, 14 de março de 2012

Rotary Club Bancários e CONSEG promovem audiência sobre Segurança Pública

O Conselho de Segurança Comunitário dos Bancários em parceria com o Rotary Club João Pessoa Bancários promoveu na noite desta segunda-feira (12) as 20 hs, audiência publica na sede do CORFACI sobre o tema "Segurança Pública: Você também é responsável".
O evento contou com a participação de toda a cúpula da Segurança Publica no Estado da Paraiba, com as presenças do Secretario de Segurança e Defesa Social Dr. Claudio Lima, do Comandante Geral da Policia Militar Cel. Euller de Assis Chaves, do Comandante do 5° Batalhão de Policia Militar Ten. Cel. Livio Sergio, do Comandante da Policia Metropolitana Ten. Cel. Américo, do Coordenador das Policias Solidarias no Estado Ten. Cel. Sobreira, do Delegado da 9ª Distrital em Mangabeira Dr. Nelio Carneiro e do delegado Dr. Nilo.
Além do Presidente do Conseg Bancários João Eduardo Moraes de Melo e da Presidente do Rotary Club Bancários Geanni Rivia Moura Lima, prestigiaram ainda a audiência a Presidente do Conselho de Segurança de Mangabeira Abimadabe Vieira, que representou o Deputado Federal Efraim Filho membro da Comissão de Segurança Publica do Congresso Nacional, o Presidente do Conselho de Segurança Comunitário de Manaira Severino Patriota, o Comandante do Centro de Ensino da Policia Militar Cap. Elmer e a Presidente do Conselho Anti Drogas de João Pessoa Rizonete Gomes.
Dando inicio a audiência publica o Presidente do Conseg Bancários João Eduardo Melo, saudou a todos em nome do Conselho e do Rotary Club, agradecendo a presença da comunidade e das autoridades e do pronto atendimento destas ao chamado da comunidade para debater os problemas de segurança do bairro e da região Sul.

João Eduardo Melo, reivindicou em nome das instituições organizadoras a instalação de uma Unidade de Policia Solidaria - UPS, na Comunidade do Timbó, de um Distrito Integrado de Segurança Publica no bairro além do Centro de Operações da Policia que funcionará no antigo fórum em Mangabeira e lembrou que a audiência publica teve também como objetivo recepcionar o novo comandante do 5° B.P.M. Ten. Cel. Livio colocando as instituições representadas na audiência a disposição do batalhão para apoiar e serem parceiras em todas as ações que visem resguardar e manter a segurança pública na região Sul.

Falando em nome da comunidade o Professor Dr. João Euclides Braga, enalteceu as ações implementadas pelas autoridades de segurança publica que tem inibido o crescimento dos índices de homicídio em nosso bairro, bem como a necessidade do resgate da família como célula central da sociedade.


Logo após o rotariano Dezo, lamentou a ausência num momento tão significativo para debater a segurança no bairro, de diversos comerciantes do bairro, contatados pessoalmente por ele para participarem da audiência publica, que apesar de denunciarem diversas ocorrências de assaltos não se fizeram presentes para colocar os seus problemas e anseios.

Usaram ainda a palavra, entre outros, o companheiro João Manuel, o cidadão Paulo Veloso e a companheira Rizonete Gomes.

A partir deste momento as autoridades presentes, pela ordem Ten. Cel. Livio, Ten. Cel. Américo, Dr. Nelio Carneiro, Ten. Cel. Sobreira e Dr. Nilo, passaram a pautar o tema da audiência "Segurança Pública: Você também é responsável" elencando as ações efetivas das policias civil e militar nas áreas abrangidas pelo 5° BPM e pela 9ª D.D., que abrangem a região sul, expondo realidades, situações, dados estatísticos, de recursos humanos, administrativos e financeiros que fazem a nossa segurança pública.
Encerrando a audiência o Secretario Cláudio Lima, fez uma sincera, verdadeira e coerente prestação de contas das ações passadas e atuais da sua gestão, apresentou projetos para o futuro e afirmou acreditar que só com a união de esforços dos poderes executivos, legislativo e judiciário poderemos promover o enfrentamento aos crime marginais da lei restabelecendo a ordem institucional em nosso pais.

Finalizando a audiência o presidente do Conseg Bancarios, convidou os demais presidentes dos conselhos de segurança de Mangabeira e Manaira, além da presidente do Rotary Bancarios para o agendamento de audiência com o prefeito Luciano Agra para reinvidicar a doação de um terreno, já solicitado pela SEDES,  para a implantação nos bancários do Distrito Integrado de Segurança Publica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário