domingo, 18 de março de 2012

Rotary Bancários prestará homenagem ao Dia Internacional da Síndrome de Down

A próxima quarta-feira (21) é o Dia Internacional da Síndrome de Down. 

Por isso, nesta segunda-feira (19) o Rotary Club João Bancários estará recebendo a Ame Down, uma associação formada por pais de pessoas com Down para falar sobre as suas ações e informar a população em geral que a síndrome não é uma doença e que as pessoas com SD precisam ser aceitas para que possam desenvolver suas habilidades em uma perspectiva do respeito as diferenças.

O que é a Síndrome de Down - A Síndrome de Down é uma condição genética caracterizada pela presença de um cromossomo a mais nas células da pessoa, e por isso, também chamada de Trissomia do Cromossomo 21. É um acidente genético que ocorre, geralmente, ao acaso, durante a  divisão celular do embrião, e sua causa até hoje, desconhecida. 

A  síndrome é essencialmente, um atraso global do desenvolvimento motor e mental da pessoa. Se bem estimulada, a criança poderá alcançar bons níveis de coordenação motora, fala, escrita e desenvolvimento social. Entre as características, estão hipotonia muscular, língua protusa, prega palmar única e olho amendoado com prega epicântica.

Um comentário:

  1. Bom dia!
    QUAL O HORÁRIO DA REUNIÃO?
    Estou coordenando o movimento Nós Podemos PV Juventude e faço um trabalho voltado para as pessoas com deficiência em parceria com o Coordenador de Acessibilidade. Estou viajando para CDE e se o horário for adequado gostaria muito de participar da palestra.
    Abraços,
    Maristela Araújo da Nóbrega
    Nós Podemos PB Juventude
    Coordenadora

    ResponderExcluir