segunda-feira, 19 de março de 2012

Rotary Bancários no Dia Internacional da Síndrome de Down

O Rotary Club João Pessoa Bancários realizou reunião especial, compondo a programação oficial das comemorações realizadas em João Pessoa pelo Dia Internacional da Síndrome de Down, recebendo o grupo de pais e mães AMO DOWN.
Dando inicio a reunião o companheiro João Eduardo Melo, nominou e agradeceu as presenças e informou que a reunião visava receber o grupo AMO DOWN para promover o debate de que a síndrome não é uma doença e que as pessoas com SD precisam ser aceitas para que possam desenvolver suas habilidades em uma perspectiva do respeito às diferenças.
Passando a palavra a presidente, Geanni Rivia fez uma breve saudação enaltecendo a importância daquele momento e reafirmando ao grupo de pais o completo engajamento no Rotary em todas as ações desenvolvidas pelo grupo.    
A reunião especial começou então com um emocionante testemunho do casal David e Gracie, pais de Nathan, portador da síndrome de down, falando sobre o beneficio de serem pais de Nathan.
Logo após a Pedagoga/ Psicopedagoga Clínica Mariléa  Lucimeire  Alves de Freitas, realizou uma pequena palestra sobre falar como é feito trabalho de inclusão social das pessoas com síndrome de down.
Encerrando a reunião a presidente da AMO DOWN Maria de Fatima Albuquerque, agradeceu ao Rotary a iniciativa e convidou os presentes para o I SEMINÁRIO PARAIBANO SOBRE SÍNDROME DE DOWN: Mitos e Verdades, que realizou-se nos dias 21 e 22 de março na FUNAD em João Pessoa/PB.

Rotarianos e visitantes usaram a palavra para saudar mais este belo momento produzido pelo clube em consonância com a necessidade de apoiar a inclusão Social de deficientes em nosso Estado.

A presidente Geanni Rivia, agradeceu a presença de todos, saudando com entusiasmo e carinho aos pais componentes do AMO DOWN, colocando o clube sempre a disposição para estabelecer parcerias que visam orientar e oferecer conhecimentos sobre a síndrome de down e a necessidade do acolhimento a estas pessoas, convidando a partilha de um lanche de companheirismo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário