terça-feira, 30 de agosto de 2011

Câmara Municipal de João Pessoa concede titulo de cidadão pessoense ao Rotariano Prof. João Euclides


A Câmara Municipal de Vereadores de João Pessoa conferiu o título de cidadão pessoense ao Enfermeiro e Professor da UFPB o Rotariano João Euclides Fernandes Braga. O título foi proposto pelo Vereador Mangueira, aprovado por unanimidade e publicado através do Decreto Legislativo Nº 454. A data da sessão solene para entrega da honraria será marcada pela assessoria do Vereador.

Natural da cidade de Uiraúna/PB, localizada no alto sertão do Estado, o Professor João Euclides é graduado, licenciado e mestre em Enfermagem pela UFPB, com Doutorado em fase de conclusão. Atuou junto à Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa, supervisionando e coordenando campanhas de multivacinação em comunidades carentes, lecionando e supervisionando estudantes de graduação e especialização na área da saúde mental na Universidade Federal da Paraíba, com atuação no Complexo Psiquiátrico Juliano Moreira e Centro de Atenção Psicossocial – CAPS. Além da sua atuação profissional, o Professor João Euclides desenvolve um trabalho humanitário e social como integrante do Rotary Clube João Pessoa Bancários.

É devido ao seu expressivo trabalho nas áreas da saúde e educação, destacando-se como um profissional de ética inegável, que o Professor recebe a cidadania pessoense, tendo em vista que foi a essa capital que ele dedicou o seu conhecimento.

O Rotary Club João Pessoa Bancários sente-se envaidecido por tão nobre distinção concedida ao prof. João Euclides Braga, fruto do seu trabalho e dedicação ao próximo, praticando sempre o lema rotário de " Dar de si antes de pensar em sí".

Parabéns a Câmara Municipal de João Pessoa pela iniciativa.

sábado, 27 de agosto de 2011

Rotary Bancários apoia e marca presença no McDia Feliz


                                                 Clique aqui e veja a galeria de fotos do Mcdia Feliz
O Rotary Club João Pessoa Bancários apoiou e marcou presença na festa do Mcdia Feliz em João Pessoa, que é a maior campanha em prol do combate ao câncer infantojuvenil do país. A ação aconteceu na rede Mcdonalds de todo Brasil. Na Paraíba, o evento foi realizado nos restaurantes de João Pessoa e Campina Grande. 
A instituição paraibana beneficiada é a Associação Donos do Amanhã, uma instituição sem fins lucrativos que trabalha junto às crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer atendidas pelo Hospital Napoleão Laureano (HNL). O valor arrecadado na campanha deste ano foi destinado para equipar a nova Unidade de Internação Infantil do Hospital Laureano, único centro de referência no tratamento do câncer infantojuvenil na Paraíba, que atende crianças e adolescentes de todo o estado.
Para contribuir com as crianças e adolescentes com câncer, basta comprar um Big Mac, nos McDonald’s de João Pessoa (Manaíra Shopping e Av. Ruy Carneiro) ou Campina Grande (Boulevard Shopping). Os tíquetes antecipados do sanduíche poderão ser trocados e são válidos, também, para a McOferta, desde que o cliente complete o valor. Além dos sanduíches Big Mac, estarão à venda artigos como camisetas e adesivos, que vão reforçar a arrecadação.
O Rotary este presente no palco principal com o grupo de swingueira Art X Dance do N.R.D.C. do nosso clube e com a orquesta de violinos da escola de Música Jonhson para crianças especiais que funciona no Espaço Cultural.
McDia Feliz na Paraíba
Desde 2003, o McDia Feliz na Paraíba arrecadou recursos para construir e equipar o setor ambulatorial da Ala Infantil do Hospital Napoleão Laureano (HNL), que foi inaugurado em outubro de 2009. A área de 600 m2, com consultórios médicos e odontológicos, salas de nutrição, assistência social, psicóloga, fisioterapia, quimioterapia, brinquedoteca, entre outros, possibilitou aumentar a qualidade e o número de atendimentos de crianças e adolescentes com câncer, que não precisam ficar internadas.
Este ano, o valor arrecadado será destinado para equipar a nova Unidade de Internação Infantil do HNL, que já está sendo construída com os recursos arrecadados na campanha dos últimos dois anos. “Hoje existe um setor de internação no hospital com 16 leitos, mas queremos fazer uma ala melhor, com isolamento. Desta forma, poderemos diminuir e evitar a incidência de infecções entre as crianças. Elas já chegam ao hospital com as defesas baixas e se ficarem com as outras vão adquirir uma infecção que não tinham. Evitando novas infecções, serão menos crianças internadas”, revela Andréa Gadelha, oncopediatra do HNL e presidente da Donos do Amanhã.
“O McDia Feliz na Paraíba tem ajudado muitas crianças a terem um tratamento de qualidade e isso só acontece graças ao apoio dos voluntários, das empresas parceiras, dos funcionários do McDonald’s e de toda a sociedade”, garante Andréa Gadelha.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Intercambista do Rotary Bancários Jessica retorna da Florida


  
A Intercambista Jessica, retornando da Florida, visitou na noite desta segunda-feira (22) o seu clube padrinho o Rotary Club João Pessoa Bancários.

Prestigiando a nossa reunião estiveram os companheiros Marconildo e Bosco Ferraz do Rotary Club João Pessoa Norte e Herman Cesar do João Pessoa SUL.

A presidente Geanni Rivia abriu a reunião saudando a todos, agradecendo a participação na caminhada pela Paz no Trânsito e na REPRESE e saudou especialmente a intercambista Jessica pelo seu retorno ao Brasil e pelos reconhecimentos alcançados na Florida no seu intercâmbio.

O companheiro João Eduardo Melo fez uso da palavra para saudar a intercambista e agradecer a participação dos rotarianos na caminhada pela Paz no Trânsito.

Os temas em pauta foram a Caminhada pela Paz no Trânsito, o MACDIA Feliz, o Desfile Cívico Militar, o RYLA, o Intercâmbio de jovens, e a REPRESE, entre outros.

Por propositura do companheiro Ednaldo Flor o clube fez um minuto de silêncio pela morte de Zé Nilson da cerâmica Elisabeth que sempre apoiou o clube, Ednaldo realiza ainda sua instrução rotária e discorreu sobre o RYLA.

O companheiro Levi Braz também usou a tribuna.

O Presidente Marconildo saudou a todos e o companheiro Bosco coordenador do intercâmbio saudou o clube e a intercambista Jessica.

Usando a tribuna Jessica falou da sua experiência no intercâmbio do Rotary apresentou os seus PIN's trocados no intercâmbio na Florida, o título Paul Harris que recebeu por ser escolhida a melhor intercambista da Florida e do Distrito 4500, o Poema publicado em revista na Flórida, o titulo de miss simpatia e demais reconhecimentos recebidos por ela na Flórida.

Os nossos sócios honorários, Padre Marcondes e Herman Cesar também prestigiaram a reunião.

Encerrada a reunião aconteceu um momento de companheirismo com a partilha de um lanche.

domingo, 21 de agosto de 2011

Rotary Club na Caminhada pela Paz no Trânsito


O Rotary Club este engajado neste domingo, 21, na grande caminhada que aconteceu na região da orla marítima de João Pessoa, começando as 16h, com uma concentração no Posto 99, na Avenida Epitácio Pessoa, de onde seguiu para a orla das praias de Tambaú e Cabo Branco.
A campanha tem o apoio de dezenas de instituições, entre emissoras de televisão e rádio, associações, sindicatos, conselhos, ONG’s e movimentos religiosos, além de empresas privadas, como a Antares Comunicação, que assinou toda a criação estratégica e de arte da campanha.
Companheiros dos clubes de Rotary: João Pessoa, João Pessoa Bancários, João Pessoa Norte, João Pessoa Sul, Tambaú, Manaira  e Guarabira, estiveram presentes com bandeiras, camisa e bonés do Rotary Club e juntamente com seus familiares participaram ativamente da caminhada.
O presidente da OAB-PB, Odon Bezerra, destaca que a campanha poderá resultar em grande colaboração da sociedade civil a um projeto governamental que venha a concorrer, a médio e longo prazo, para a solução definitiva dos problemas que se verificam no trânsito na Paraíba.
O Companheiro João Eduardo Melo do Rotary Club João Pessoa Bancários e especialista em segurança e educação de trânsito, considerou um sucesso o engajamento conjunto dos clubes de Rotary das áreas 15 e 16 nesta ação, lembrando que este momento deve ser apenas o passo inicial para diversas atividades que coloquem em destaque o debate deste tema tão essencial na vida da comunidade, pelo Rotary com a sociedade.

sábado, 20 de agosto de 2011

2a REPRESE ano Rotário 2011-2012


A 2ª reunião da REPRESE das áreas 15 e 16 do Distrito 4500 aconteceu na manhã deste sábado (20/08) no salão de festas da casa do Companheiro Hermann Cesar, diverssoa temas foram debatidos sobre a presidência da companheira geanni Rivia presidente da Represe no ano rotário 2011-12.

O primeiro tema a ser debatido foi à instituição da COMENDA PADRE ZÉ quando foi aprovado o orçamento das medalhas apresentado por Marconildo Ayres Presidente do RC JP NORTE e ficou definido o dia da entrega aos homenageados para o  mês de fevereiro de 2012 na data de aniversário do Rotary.
Todos os clubes foram convidados e se comprometeram a estar presentes a CAMINHADA PELA PAZ NO TRÂNSITO que acontecerá no domingo (21/08) as 16:00h.

Proposta acatada também foi a participação dos clubes de Rotary no MAC DIA FELIZ, evento que ajuda a ONG Donos do amanhã no apoio as crianças com câncer, toda a arrecadação com os sanduiches BIG MAC será revertida para esta finalidade.

Aconteceu também na ocasião a comunicação da solenidade que acontecerá na câmara Municipal de João pessoa para a entrega da Comenda Ariano Suassuna a REPRESE.

Finalizando a secretaria Angelina lembrou o SEMINÁRIO DISTRITAL DE DESENVOLVIMENTO DO ROTARY, FUNDAÇÃO ROTÁRIA E IMAGEM PÚBLICA, que acontecerá no dia 28 de agosto de 2011 em Recife/PE.

Após uma oração conjunta a REPRESE foi encerrada e servida uma belíssima feijoada.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Rotary Club na Campanha pela Paz no Trânsito



Gostaríamos de convidamos todo(a)s o(a)s rotariano(a)s das áreas 15 e 16, dos clubes que fazem a REPRESE, para a reunião de hoje (15) as 20 hs, no Rotary Club João pessoa Bancários, quando lançaremos a adesão do ROTARY CLUB a Campanha pela Paz no Trânsito da Paraíba, com a presença do Coordenador do MovPAZ Almir Laureano. A Campanha terá inicio com uma caminhada que acontecerá no próximo dia 21 de Agosto de 2011.

Todo(a)s o(a)s rotariano(a)s são nossos convidados a juntamente com seus familiares e amigos e vestidos com as camisas representativas do Rotary Club, caminharmos juntos com faixas e cartazes apoiando esta campanha pela Paz num trânsito que tem ceifado a vida de tantos cidadãos, especialmente jovens da nossa comunidade.

No dia da caminhada sairemos do Posto 99, conhecida esquina das Muriçocas as 16 hs e chegaremos ao busto de tamandaré com a finalidade de pregarmos a mudança de comportamento, única medida eficaz para a diminuição da mortalidade no trânsito.

É importante hoje comparecermos ao lançamento da nossa adesão para registramos o apoio em unidade de TODO o ROTARY.

Convidem seus Rotaracts, interact´s, NRDC´s, Rotary Kids, Casa da Amizade e demais grupos de Rotary.

Contamos com a sua presença,

Rotary Club João Pessoa Bancários 


“Dar de Si Antes de Pensar em Si” 
"Mais se Beneficia quem Melhor Serve"

domingo, 14 de agosto de 2011

Posto de vacinação do Rotary Bancários vacina 70% acima da meta da 1a fase


O Posto de vacinação do Rotary Club João Pessoa bancários, instalado na Rua Rosa Lima dos Santos no bairro dos bancários, alcançou mais uma vez os objetivos traçados pelo clube.

Nesta 2a fase da campanha contra a Polio o atendimento aumentou em 70% em relação a campanha na 1a fase, foram imunizadas 246 crianças contra a Polio, 59 com a tríplice viral e 54 com vitaminas "A", ou seja 359 crianças imunizadas. 

Os coordenadores do Posto, companheiros João Euclides Braga e Analyane Cibelle consideraram "um sucesso a instalação deste posto no bairro dos bancários" avaliando que o aumento a cada ano e a cada fase dos atendimentos demonstram resultados significativos e viabilizam cada vez mais a parceria exitosa com a Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa. 

O Posto contou com a presença permanente dos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, capitaneados pela competente enfermeira Isabela e de rotarianos e rotaractianos que passaram todo o dia recebendo as crianças e seus pais com a distribuição de pipocas, bombons, pirulitos e a presença sempre feliz de um palhaço, interpretado pelo nosso companheiro JOAB.

No final da manhã um trio eletrico com toda a turma do Zé Gotinha, incluindo Maria Gotinha, Patati e Patata, Peter Pan, Visconde Sabugoça, Emilia e outros personagens das fabulas, chegaram ao Posto de Vacinação para animar as crianças e fazerem o chamamento aos pais que trouxessem seus filhos.

O Rotary Club João Pessoa Bancários considera mais esta missão CUMPRIDA.