sábado, 27 de agosto de 2011

Rotary Bancários apoia e marca presença no McDia Feliz


                                                 Clique aqui e veja a galeria de fotos do Mcdia Feliz
O Rotary Club João Pessoa Bancários apoiou e marcou presença na festa do Mcdia Feliz em João Pessoa, que é a maior campanha em prol do combate ao câncer infantojuvenil do país. A ação aconteceu na rede Mcdonalds de todo Brasil. Na Paraíba, o evento foi realizado nos restaurantes de João Pessoa e Campina Grande. 
A instituição paraibana beneficiada é a Associação Donos do Amanhã, uma instituição sem fins lucrativos que trabalha junto às crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer atendidas pelo Hospital Napoleão Laureano (HNL). O valor arrecadado na campanha deste ano foi destinado para equipar a nova Unidade de Internação Infantil do Hospital Laureano, único centro de referência no tratamento do câncer infantojuvenil na Paraíba, que atende crianças e adolescentes de todo o estado.
Para contribuir com as crianças e adolescentes com câncer, basta comprar um Big Mac, nos McDonald’s de João Pessoa (Manaíra Shopping e Av. Ruy Carneiro) ou Campina Grande (Boulevard Shopping). Os tíquetes antecipados do sanduíche poderão ser trocados e são válidos, também, para a McOferta, desde que o cliente complete o valor. Além dos sanduíches Big Mac, estarão à venda artigos como camisetas e adesivos, que vão reforçar a arrecadação.
O Rotary este presente no palco principal com o grupo de swingueira Art X Dance do N.R.D.C. do nosso clube e com a orquesta de violinos da escola de Música Jonhson para crianças especiais que funciona no Espaço Cultural.
McDia Feliz na Paraíba
Desde 2003, o McDia Feliz na Paraíba arrecadou recursos para construir e equipar o setor ambulatorial da Ala Infantil do Hospital Napoleão Laureano (HNL), que foi inaugurado em outubro de 2009. A área de 600 m2, com consultórios médicos e odontológicos, salas de nutrição, assistência social, psicóloga, fisioterapia, quimioterapia, brinquedoteca, entre outros, possibilitou aumentar a qualidade e o número de atendimentos de crianças e adolescentes com câncer, que não precisam ficar internadas.
Este ano, o valor arrecadado será destinado para equipar a nova Unidade de Internação Infantil do HNL, que já está sendo construída com os recursos arrecadados na campanha dos últimos dois anos. “Hoje existe um setor de internação no hospital com 16 leitos, mas queremos fazer uma ala melhor, com isolamento. Desta forma, poderemos diminuir e evitar a incidência de infecções entre as crianças. Elas já chegam ao hospital com as defesas baixas e se ficarem com as outras vão adquirir uma infecção que não tinham. Evitando novas infecções, serão menos crianças internadas”, revela Andréa Gadelha, oncopediatra do HNL e presidente da Donos do Amanhã.
“O McDia Feliz na Paraíba tem ajudado muitas crianças a terem um tratamento de qualidade e isso só acontece graças ao apoio dos voluntários, das empresas parceiras, dos funcionários do McDonald’s e de toda a sociedade”, garante Andréa Gadelha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário