sábado, 21 de maio de 2011

Abertura da Semana do Meio Ambiente na Comunidade do Timbó

O Rotary Club João Pessoa Bancários, a Paróquia Menino Jesus de Praga e o Conselho de Segurança Comunitário dos Bancários promoveram na manhã deste sábado (21) as 9 hs, a abertura oficial da Semana do Meio ambiente na Comunidade do Timbó.
O evento tem o decisivo apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa que participou ativamente da abertura levando a comunidade a "Estação de Serviços", que tem como objetivo levar a população local os serviços prestados pela prefeitura e em parceria alguns serviços prestados pelo Governo do Estado da Paraíba.
Estiveram presentes as Secretarias Municipais de Desenvolvimento Social, de Meio Ambiente e de Saúde, a EMLUR, a Guarda Municipal, o Orçamento Democrático, a Diretoria de Organização e Participação Popular, a Diretoria de Economia Solidária, a SUDEMA, entre outros.
A Comunidade teve a oportunidade de retirar documentos como Identidade Civil, Carteira de Trabalho, Cartão Cidadão, consulta ao Bolsa Familia, Oficinas de Bijouterias, trabalhos com garrafas plásticas, orientação e distribuição de preservativos, kit's escovação, aferição de pressão arterial, peso e medida, informações contra a Degue e Corte de cabelo e escova.
Como momento cultural tivemos a apresentação do grupo musical "Bati cum Lata", formado por 17 agentes de limpeza da EMLUR e coordenador pelo percussionista Jairo Gomes, seguida do grupo de dança "Art X Dance" formado por jovens da Comunidade do Timbó que fazem parte do Núcleo Rotary de Desenvolvimento Comunitário - NRDC. As duas apresentações foram recebidas com efusivos aplausos dos presentes.
A diretora do Dipop - Diretoria de Organização Comunitária e Participação Popular (Dipop) da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES), Marcella Arbia, falou em nome da Prefeitura Municipal de João Pessoa saudando a iniciativa e enaltecendo a presença do poder público junto a comunidade. 
Padre Marcondes Meneses da Paróquia Menino Jesus de Praga, mais uma vez colocou a importância deste trabalho e principalmente a disponibilidade da igreja dos Bancários em trabalhar diuturnamente para a melhoria da qualidade de vida desta população através da ação do poder público. 
Logo após João Eduardo Moraes de Melo Presidente do Rotary Club João Pessoa Bancários e do Conselho de Segurança lembrou a importância desta união das instituições representativas do bairro com o poder público Municipal e Estadual, juntando forças para trazer os beneficios que a comunidade tanto precisa. 
Encerrando a abertura oficial a Diretora de Trabalho, Renda e Economia Solidária da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), Vaulene Rodrigues, lembrou a importância da Cozinha Comunitária inaugurada pela Prefeitura Municipal no mês de Abril de 2011, que servirá 200 refeições diariamente a população carente da Comunidade do Timbó e da necessidade da identificação dos cidadãos para a realização do cadastro, lembrando que a SEDES estará viabilizando a retirada do RG para a comunidade através da própria cozinha comunitária inclusive disponibilizando a fotografia. 
Prestigiando a Semana do Meio Ambiente o secretário adjunto de Desenvolvimento Social (Sedes), Antônio Jácome, que emprestou todo apoio para que a Estação de Serviços pudesse fazer parte da abertura da Semana do Meio Ambiente.

3 comentários:

  1. Obrigado pelo envio da notícia.
    Cumprimento e parabenizo o presidente e toda família rotária do RC João Pessoa Bancários.
    Um fraternal abraço,
    Vandique

    ResponderExcluir
  2. Companheiros do Rotary Cliub JoãoPessoa Bancários

    Parabéns por encampar um tema tão relevante na programação de vocês.
    É um exemplo que deveria ser seguido por outros clubes porque também é área temática em Rotary.
    Como sabemos, foi um brasileiro na condição de Presidente de RI , Paulo Viriato, que trouxe essa pauta para Rotary.
    Saudãções rotarianas,
    Bento Bezerra
    1° secretário.

    ResponderExcluir