quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Rotary Bancários leva alunos para a comemoração da Semana Nacional de Trânsito



Em comemoração a Semana Nacional de Trânsito, o Rotary Club João Pessoa Bancários levou os alunos e professores da Escola Estadual Dom Carlos Coelho para visitarem a Escolinha de Trânsito e os “stands” instalados no estacionamento do Detran da Paraíba.
Após a visita os alunos desenvolverão diversas atividades didáticas/pedagógicas na escola sobre o tema trânsito e os melhores serão escolhidos por uma comissão julgadora e homenageados pelo Rotary Club João Pessoa Bancários.
Programação - Este ano, a Semana Nacional de Trânsito está incluída na Década Mundial de Ações para a Segurança do Trânsito – 2011/2020 e tem como tema “Não exceda a Velocidade, Preserve a Vida”.

A ação que pretende reduzir em 50% o número de acidentes de trânsito em todo o mundo de 2011 a 2020, foi proclamada pela Organização das Nações Unidas em 2010 e o Conselho Nacional de Trânsito definiu o tema da Semana Nacional de Trânsito de 2012.

Dados - Na abertura da Semana Nacional de Trânsito o Detran também divulgou dados atualizados sobre a frota e o número de condutores paraibanos. Segundo o Detran, a Paraíba tem hoje 866.641 veículos. São 61.586 a mais que em dezembro de 2012, quando a frota era de 805.055 veículos. Só em João Pessoa, estão registrados 275.546 veículos e em Campina Grande, 132.983. A frota de motocicletas no Estado hoje é de 371.408 e a Paraíba tem hoje 721.606 condutores habilitados.




4 comentários:

  1. Parabéns companheiros ! É assim que o Rotary deve trabalhar. E além de tudo fica a Imagem Pública do Rotary! Mesmo distante acompanho a grande atividade rotária de vocês.
    Grande abraço.
    Fernanda Pires. RC Recife Espinheiro.

    ResponderExcluir
  2. Muito bem, a ssim é que se faz Rotary

    Walkyria de Oliveira Torres

    ResponderExcluir
  3. Meu caro João Eduardo:


    Tenho acompanhado, com grande entusiasmo, as ações desenvolvidas pelo RC Bancários,clube que tem demonstrando grande atução no desemprenho de suas funções como eficiente clube de servir.Lí, também as refrencias ao clube na Cartal Mensal do Governador e a materia publicada no Brasil Rotário.
    Parabens a voce e a todos companheiros dos Bancários, pela marcante atuação junto á comunidade e a sociedade dos bancários. Espero e confio que a atução de voces sirva de exemplo para outros clubes
    do nosso Distrito.

    Grande abraço,

    Francisco Carneiro Braga

    Gov.1974/75

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde Companheiro !
    Gostaria de parabenizar pelo excelente trabalho desenvolvido a frente do Rotary .


    Att,

    Miguel Vieira da Silva
    Presidente do RC Patos Norte

    ResponderExcluir