domingo, 19 de junho de 2011

Posto de Vacinação do Rotary Club João Pessoa Bancários

Instalado pelo segundo ano consecutivo na Rua Rosa Lima dos Santos, no bairro dos bancários, mais uma vez o Posto de Vacinação do Rotary Club João Pessoa Bancários, foi sucesso atingindo todos os objetivos traçados pelos coordenadores da ação os companheiros e enfermeiros João Euclides Braga e Analyanne Cibelle.
Companheiros do Rotary Club João Pessoa Bancários, passaram todo o dia distribuindo pirulitos e recebendo as crianças e seus pais no posto e divulgando através de carro de som a campanha. 
Um grupo de animação caracterizados como Zé Gotinha, Maria Gotinha, Palhaços Patati e Patata, Super Man, Emilia, Visconde e Rabicó do Sitio do Picapau Amarelo, Peter Pan, Sininho e outros personagens alegraram as crianças durante um periodo do dia.
Contando com o decisivo apoio da Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa e do Centro de Ciências da Saúde da Universidade Federal da Paraíba, mais de 160 crianças foram vacinadas, sendo utilizadas todas as vacinas disponibilizadas para o Posto pela Secretaria Municipal de Saúde.

Profissionais da Secretaria Municipal de Saúde e alunos da UFPB, passaram todo o dia vacinando as crianças que compareciam ao posto para receber a dose da vacina contra a Polio e a vitamina "A".

No período da manhã registrou-se a seguinte vacinação:


Pólio                                                                                 Vit. A = 10
Menores de 1 ano: 9
1 ano: 8
2 anos: 10
3 anos: 17
4 anos: 15
Total: 59

E a tarde:

Pólio                                                                                  Vit. A = 68
Menores de 1 ano: 19
1 ano: 23
2 anos: 23
3 anos: 16
4 anos: 21
Total: 102

Totalizando:  Pólio = 161   Vit A = 78

Nenhum comentário:

Postar um comentário