sexta-feira, 30 de julho de 2010

Rotarianas participam da comissão para organização dos 10 anos do evento “Mulher Rotária”



As companheiras do Rotary Club João Pessoa Bancários, Geanni Rivia Lima, Diretora de Relações Públicas e Leila Lira Melo, 2ª Secretária, participaram nesta quinta-feira (29) na casa da companheira Francinette Luna da reunião de planejamento e organização do evento “Mulher Rotária”, que completa 10 anos da sua instituição.



O evento acontecerá no dia 18 de setembro de 2010, das 09 as 12:30 hs, na Bella Casa Recepções de Ignez Cunha, no bairro do Bessa e terá como tema “A Alegria do serviço, na dedicação de todos”.

terça-feira, 27 de julho de 2010

Festiva Comemora Nove Anos de Fundação do R C João Pessoa Bancários

Em clima de festa o Rotary Club João Pessoa Bancários comemorou na reunião festiva desta segunda-feira (26), nove anos de sua fundação.



Abrindo a reunião o presidente João Eduardo fez uma breve síntese histórica da fundação do clube, citando nominalmente todos os sócios fundadores e conclamando aos presentes a uma saudação rotária.







Logo após a companheira Nanni, discorreu sobre a participação do clube no Seminário da Fundação Rotária promovido pelo Distrito 4500, em Caruarú no dia 25 de Julho.


Dando seguimento à reunião a companheira Francinette Máximo, do Rotary Club João Pessoa SUL, clube padrinho dos Bancários, ministrou palestra sobre o tema Rotary. Ao final recebeu das mãos do companheiro Wallace Mendes um certificado de palestrante.



Todos os sócios fundadores presentes ao evento receberam certificados de reconhecimento pelos serviços prestados para a fundação do clube.


Encerrando a noite, o clube ofereceu aos presentes um saboroso jantar de companheirismo

Algumas Palavras da Companheira Francinette Máximo, sócia honorária do Nosso Clube, em homenagem ao aniversário de Fundação do RC João Pessoa Bancários :




domingo, 25 de julho de 2010

Rotary Club João Pessoa Bancários participa de Seminário da Fundação Rotária em Caruarú

 
 
O Seminário Distrital da Fundação Rotária, aconteceu neste dia 25 de Julho em Caruarú-PE, no Hotel Village e contou com a participação do presidente do Rotary Club João Pessoa Bancários, João Eduardo Moraes de Melo acompanhado dos companheiros Leila Melo (2ª Secretária), Marcelo Silva (Diretor da Comissão de Administração) e Geanni Rivia (Diretoria de Relações Públicas).
 

O evento contou com a presença de 162 (Cento e Sessenta e dois) rotarianos dos Estados da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte, que prestigiaram o evento.


 A Governadora Tereza Neuma com muita simpatia recebeu os participantes do Seminário da Fundação Rotária do Rotary Distrito 4500, as portas do plenário, dando em seguida inicio as palestras com uma breve apresentaçã de todos os palestrantes.


O EGD Henrique Vasconcelos, discorreu sobre o programa END POLIO, logo depois o Rtn. Marcos Pontes, ministrou palestra sobre a Fundação Rotária, dando prosseguimento o EGD Kleber Toscano falou sobre o Plano Visão de Futuro e encerrando a EGD Aldanira Barreto juntamente com o Governador eleito Vandique, demonstraram como lidar com os projetos da Fundação Rotária, exemplificando com um projeto do semi-árido desenvolvido pelo Rotary Club João Pessoa Norte.
 


Durante o Seminário aconteceu o sorteio de um consórcio para a aquisição de um título Paul Harris, que foi vencido pelo presidente do Rotary Club João Pessoa Bancários João Eduardo.
 

Encerrando o seminário a Governadora Tereza Neuma, cumprimentou a todos os presentes e agradeceu a participação, gentilmente elogiou ainda o Rotary Club João Pessoa Bancários pela transmissão em tempo real do seminário pelo twitter.


Homenageando os clubes de Caruarú a poetiza Detinha recitou poesia em homenagem a Caruarú composta por um poeta do Rio Grande do Norte.

terça-feira, 20 de julho de 2010

Homenagem Profissional a profissionais do Trânsito

Durante a 3ª reunião do ano rotário 2010-2011, o Rotary Club João Bancários promoveu a entrega de certificação de Homenagem Profissional e medalhas de honra ao mérito aos profissionais do trânsito.
A homenagem acontece no mês de Julho pelas datas comemorativas do Dia do Policial Rodoviário (23), Dia do Motorista (25) e Dia do Motociclista (27).
Receberam a medalha de honra ao mérito e a certificação de Homenagem Profissional, os policiais rodoviários José Costa da Silva e Mozart Ribeiro, os motoristas profissionais Francisco Barbosa Freire, José Ademar de Araujo, Onivaldo Eneas Moura, Antonio Galdino da Silva e Helenilson Quirino dos Santos Leal, os motociclistas profissionais Raffael Mascena Camelo e Vandilson de Carvalho Mendes.

RC Bancários promove Palestra sobre o Trânsito

O Rotary Club João Pessoa Bancários promoveu durante a 3ª reunião do ano rotário 2010-2011, palestra sobre o Trânsito, ministrada pelo presidente do clube o Advogado João Eduardo Moraes de Melo, Assessor Jurídico do Detran-PB e Diretor Executivo do Portal de trânsito www.transitoweb.com.br.



A palestra teve inicio com a apresentação de um vídeo educativo sobre trânsito, mostrando as transformações emocionais que sofre um cidadão quando na condução de um veículo.

Dando continuidade a palestra João Eduardo discorreu sobre as estatísticas alarmantes e crescentes dos acidentes de trânsito no Brasil, as causas mais comuns de acidentes por distração, entre outros tópicos.

Lembrou ao final que sempre vale à pena pedir para que se mantenha atento à sua e à direção dos demais, para evitar atropelamentos, batidas mais leves e principalmente as colisões fatais, preservando a sua vida e as que estão ao seu redor.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

O RC João Pessoa Bancários promove palestra sobre a Poliomielite



 O Rotary Club João Pessoa Bancários promoveu durante a 2ª reunião do ano rotário 2010-2011, palestra sobre a Poliomielite, ministrada pela Dra. Kyara, chefe do setor de imunização da Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa, que esteve acompanhada das Drªs. Rosângela, Aldete Moreira e Kaligia, do Distrito Sanitário III e do PSF Bancários.
Iniciando a palestra o companheiro Prof João Euclides Braga do CCS da UFPB, fez uma breve apresentação sobre a poliomielite, destacando sua progressão, sintomas, tipos, e tratamento através da vacinação, dando seguimento a Drª Kyara aprofundou-se mais no assunto discorrendo sobre as formas de vacinação e o trabalho público realizado para a sua operacionalização. Finalizando a palestra, o Prof João Euclides falou do Programa Pólio Plus, destacando que é a representação máxima dos trabalhos voluntários do Rotary na campanha global para erradicação da pólio.



O R C Bancários firmou parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, para promover um lançamento público da 2ª etapa da campanha e disponibilizar no dia 14 de Agosto de 2010, dia D da Polio, postos de vacinação na comunidade em áreas descobertas.

terça-feira, 13 de julho de 2010

O Que é Rotary? - Vídeo exibido na Posse da Governadora Tereza Neuma





Esse vídeo postado foi transmitido na Cerimônia de posse em Natal. Peço que, se ainda não o fizeram, assistam!! Se já o fizeram, assistam novamente, pois devemos ter orgulho de fazer parte de uma instituição com mais de um século de sucesso: ROTARY INTERNATIONAL.
Ao final do ano rotário 2010/2011, precisamos deixar um legado e ter a consciência de que fizemos tudo o que estava ao nosso alcance para fortalecer os nossos clubes, a nossa Instituição e as nossas comunidades. Este será o nosso legado.
Precisamos contar com o apoio de todos os companheiros e companheiras para caminharmos e, juntos, alcançarmos o grande objetivo do ano rotário: “Fortalecer as Comunidades e Unir Continentes”.
Fiquem atentos a esse blog, ao meu twitter e ao site do distrito para manter-se informado sobre as visitas oficiais e ações do distrito 4500 no ano rotário 2010/2011.


Tereza Neuma
http://terezaneuma.com/

domingo, 11 de julho de 2010

Presidente do R C Bancários participa de Seminário do CONSEM em Mangabeira


O presidente do Rotary Club João Pessoa Bancários, João Eduardo Moraes de Melo, participou durante toda a manhã deste domingo (11) do I Seminário : “A importância do Jovem na Segurança Pública”, promovido pelo Conselho Comunitário de Segurança da Região de Mangabeira.

Na oportunidade João Eduardo ministrou para mais de 200 jovens palestra sobre "A Segurança pública e a Família".

Ao final recebeu das mãos do Cap. Erick do Corpo de Bombeiros a medalha de honra ao mérito pelos serviços prestados a segurança pública através do Conselho de Segurança Pública dos Bancários.

Recebeu ainda das mãos do Sgto Antonio Marcos, uma lembrança ofertada pelos jovens da Paróquia de Cristo Rei em Mangabeira.

Companheira Rizonete Gomes ministra palestra no Seminário do CONSEM


A companheira Maria Rizonete Gomes, representando o PEPD/PB - Programa Estadual de Políticas sobre Drogas, ministrou palestra sobre a Epidemia do CRAK, no Seminário: “A importância do Jovem na Segurança Pública”, promovido pelo Conselho Comunitário de Segurança da Região de Mangabeira - CONSEM.

Após a palestra a companheira recebeu a medalha de Honra ao mérito, pelos serviços prestados na defesa dos jovens contra as drogas. Coube ao presidente do R C Bancários que na ocasião representava o CONSEG Bancários João Eduardo Moraes de Melo a entrega da importante honraria a palestrante.

sábado, 10 de julho de 2010

R C João Pessoa Bancários doa um caminhão de solidariedade as vítimas das enchentes


O Rotary Club João Pessoa Bancários em parceria com a Paróquia Menino Jesus de Praga, entregou neste sábado (10) ao Quartel do Corpo de Bombeiros da Policia Militar, responsável pelo transporte das doações até os estados atingidos, um caminhão de doações para as vítimas das enchentes em Alagoas e Pernambuco.


Roupas, cobertores, colchões, cestas básicas, gêneros alimentícios, agua mineral, material de higiene e limpeza fizeram parte das doações recebidas pelo Rotary Club João Pessoa Bancários.


O Distrito 4500, através da Governadora Tereza Neuma incentivou a realização de campanhas entre seus clubes para que Rotary pudesse somar nas ações emergênciais para socorro àquela população atingida pela tragédia nos Estados irmãos de Alagoas e Pernambuco.


Parabéns aos companheiro(a)s do R C João Pessoa Bancários e a comunidade em geral que abriu suas mãos e seus corações para contribuir um pouco no sentido de minimizar o sofrimento de tantos.


quarta-feira, 7 de julho de 2010

Posse do Presidente do RC João Pessoa Bancários e o seu Conselho Diretor

O RC João Pessoa Bancários, em um evento bastante prestigiado, empossou seu novo Presidente para o ano rotário 2010/2011, João Eduardo Moraes de Melo.

Seguindo o protocolo, o Presidente João Eduardo deu posse ao seu novo Conselho Diretor assim formado: Vice-Presidente Maria de Fátima Barros Farias; Secretários 1º Fabyana Rodrigues Dias de Albuquerque, 2º Leila Lira Sales de Melo; Tesoureiro André Lúcio Braz; Diretores de Protocolo 1º Ednaldo Flor da Silva, 2º João Euclides Braga; Diretores de Comissões: Quadro Social Abelardo Maia de Albuquerque Filho; Relações Públicas Geanni Rívia Moura de Lima; Administração Marcelo Silva Lima; Projeto de Prestação de Serviços Levi Braz Alves; Fundação Rotária Analyane Cibelle Medeiros Braga. Na mesma ocasião o Rotaract também empossou a sua nova Presidente, Mirna Joseane.

Presente ao evento, o Governador Assistente do Distrito 4500, João Manoel, ocupou a tribuna para ler a mensagem da Governadora Tereza Neuma parabenizando o Presidente empossado e justificando a impossibilidade de se fazer presente ao evento. A Sócia Honorária Fracinette Máximo foi convidada para proferir a oração de encerramento.

O Grupo Vocal Legatto proporcionou momento de grande emoção com músicas belíssimas, encerrando a sua apresentação com o Hino Nacional. Ao término dos trabalhos todos foram convidados para uma grande festiva onde foi oferecido um jantar ao som do Grupo Musical Sob Medida.

O Rotary Club Bancários deixa aqui os seus sinceros agradecimentos à todos que prestigiaram este grande momento de confraternização.

Abaixo as fotos: