quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Rotary Bancários homenageia Casa da Divina da Misericórdia com a Comenda Padre Zé

O Rotary Club João Pessoa Bancários homenageou na festa dos 107 anos do Rotary, a presidente da casa da Divina Misericórdia Marliete Arruda de Lima, que é um abrigo de idosas que fica no bairro dos bancários, e atualmente abriga mais de 30 senhoras.


A REPRESE João Pessoa, que engloba os dez clubes das áreas 15 e 16, do Distrito 4500, promoveu uma festiva, para comemorar o aniversário do Rotary International, que, no dia 23 de fevereiro, completou 107 anos. Um público de duzentas e cinquenta pessoas compareceu: rotarianos, familiares, homenageados e convidados. 


Na ocasião os clubes das áreas 15 e 16 homenagearam pessoas e instituições com a Comenda Padre Zé por relevantes serviços sociais prestados.


A presidente Geanni Rivia, que também é presidente do RC João Pessoa Bancários, abriu o evento, dando as boas vindas aos presentes. Seguiu-se um minuto de silêncio pela perda irreparável de três insignes rotarianos que nos deixaram recentemente: Glenn Estess ex-presidente de RI, o Presidente do Centenário; Mozart Rocha RC João Pessoa; Clisaldo Farias de Sousa – RC João Pessoa Bancários. 


A Oração Rotária foi proferida pela companheira Regina Coeli Henriques Coutinho, do RC João Pessoa Norte, e logo após o companheiro João Bosco falou sobre o projeto HEMOCENTRO.


O companheiro Celso Mangueira, do Rotary Club de João Pessoa fez uma breve reflexão sobre os 107 anos de existência do Rotary International. 

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Rotariano Prof. Dr. João Euclides Braga participa como co-autor do livro "PROTOCOLOS EM PSICOFARMACOLOGIA EXPERIMENTAL"

Prof. Dr. João Euclides Fernandes Braga 
Publicado no início deste ano mais uma obra literária no campo da psicofarmacologia. Trata-se do livro "PROTOCOLOS EM PSICOFARMACOLOGIA EXPERIMENTAL" de autoria dos Professores Dr. Elisaldo Carline e Dr. Fúlvio Mendes, Professores da Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP. 
Na obra o capítulo de número 10, intitulado "Modelos animais para estudo de drogas antidepressivas" tem autoria dos professores do Centro de Ciências da Saúde da UFPB Dr. Reinaldo Nóbrega de Almeida, Dr. João Euclides Fernandes Braga, Dra. Rita de Cássia da Silveira e Sá, da Professora da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia Dra. Leandra Eugênio Gomes de Oliveira e do Dr. Franklin Ferreira de Faria Nóbrega, doutorando do Programa de Pós-graduação em Produtos Naturais e Sintéticos Bioativos.


Este livro é uma importante publicação que servirá como guia para a pesquisa de drogas que atuam no sistema nervoso central, com ênfase em produtos naturais.

Rotary aniversário de 107 anos - Convite

Rotary International - Distrito 4500
REPRESE ÁREAS 15 E 16

Convite

"107 ANOS FAZENDO O BEM E CULTIVANDO A PAZ NO MUNDO"

São 107 anos que devemos comemorar. Todos os rotarianos do mundo inteiro estão, com certeza, em festa.

Dia 23/02/2012 – Paróquia Menino Jesus de Praga – às 19h30
Av. Bcrio Waldemar Mesquita Accioly – Bairro Bancários - João Pessoa
Celebração Eucarística presidida pelo associado honorário do RC João Pessoa Bancários, Padre Marcondes Menezes, em ação de graças pelo aniversário do Rotary.

Dia 29/02/2012 – Festiva de Comemoração, Restaurante Panorâmico do Esporte Clube Cabo Branco, em Miramar, às 20h30.

1.      Apresentação das ações HEMOCENTRO/Rotary
2.      Solenidade de Entrega do Selo Personalizado casal governador Vandique e Regina.
3.      Homenagem a oito pessoas ou instituições indicadas pelos clubes das áreas 15 e 16, com a entrega da Medalha Padre Zé.
4.      Homenagem ao EGD Francisco Carneiro Braga (50 anos de vida rotária)
5.      Jantar Dançante (música ao vivo)

Adesão: R$20,00 (per capita)

É IMPORTANTE CONFIRMAR A PRESENÇA

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Falecimento de Clisaldo Farias

É com grande pesar que comunicamos o falecimento do Companheiro Rotariano Clisaldo Farias de Sousa, esposo de Maria de Fátima Farias e pai do Aspirante ao Diaconato Ednaldo Flor.

O Corpo está sendo velado na Central de Velórios SEMPRE, onde às 15hs haverá uma celebração presidida pelo Padre Marcondes, logo após saindo o cortejo ás 16:30hs para sepultamento no Parque das Acácias.

Que Deus possa confortar os corações dos familiares 
neste momento de grande saudade. 

Deus o receba em sua glória!