Dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA) indicam que a cada ano no Brasil, nove mil casos novos de câncer infanto-juvenil são diagnosticados. A doença é a segunda causa de morte entre crianças de 1 a 19 anos. Como forma de tentar modificar esses números, há 24 anos o Instituto Ronald McDonald realiza, em todo o país, uma grande mobilização a fim de angariar fundos para ajudar instituições que se dedicam ao tratamento da doença. Este ano, o McDia Feliz, a maior campanha em prol de crianças e adolescentes com câncer do Brasil, está marcada para acontecer no dia 25 de agosto. Em João Pessoa, toda a renda obtida na venda do sanduíche Big Mac, foi destinada a Associação Donos do Amanhã para a aquisição da casa onde funciona a instituição.
A Associação, que trabalha junto às crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer atendidas pelo Hospital Napoleão Laureano (HNL), não tem fins lucrativos.
De acordo com a chefe da Unidade de Oncopediatria do Hospital Napoleão Laureano, Andrea Gadelha, a campanha não pretende apenas arrecadar fundos, mas também para despertar a atenção da sociedade para a doença, além de contribuir para o aumento dos índices de cura.
“Por esse motivo é importante que as pessoas e as empresas se mobilizem para dar apoio a esta ação de solidariedade e consciência”.
Prezado Companheiro:
ResponderExcluirEsse tal de Rotary Bancários é o cão chupando manga. Está em todas as paradas.
Quem é esse magrinho de camisa banca com o símbolo do Rotary que aparece em
todas as fotos? Desconfio que eu conheço essa rapaz.
Para mim, a única coisa aproveitável do McDonald é essa ação em prol do Instituto
do Câncer. Nunca consumi seus produtos cheios de gordura.
Parabéns a todos os companheiros do Clube.
Geraldo Batista, mandando um grande abraço.