quinta-feira, 31 de março de 2011

R C João Pessoa Bancários empossa dois novos associados

Mais uma noite de alegria no Rotary Clube João Pessoa Bancários, desta vez o clube recebeu em seu quadro associativo mais dois companheiros que vieram somar as fileiras do clube.

Os novos associados são: 
ANTONIO PIRES RODRIGUES e MAELSON FERREIRA GOMES

Antonio Pires Rodrigues proferiu em nome dos empossados a Declaração Rotária.

e o novo associado Maelson Ferreira Gomes foi convidado a fazer a leitura da prova quádrupla
Logo após o diretor de protocolo Ednaldo Flor, convidou a madrinha Maria de Fátima Barros Farias  para a entrega do distintivo rotário aos novos associados.

 O presidente João Eduardo, foi à tribuna para saudar aos novos associados, em nome do Conselho Diretor lembrou que “Nossa alegria não se deve apenas aos grandes momentos que iremos desfrutar, mas, também, ao apoio que vocês prestarão na implementação de vários projetos que poderão transformar nossa comunidade, nosso país e nosso mundo em lugares melhores para viver”.
A partir deste momento diversos companheiros e homenageados da noite ocuparam a tribuna para saudar os novos sócios, 


encerrando o Governador Assistente João Manuel que nos prestigiou com sua presença saudou a todos.
Encerrando um saboroso jantar foi servido.



Comemorando o mês da mulher o R C João Pessoa Bancários certifica mulheres paraibanas

Durante a reunião festiva do dia 28 de março de 2011, o Rotary Club João Bancários promoveu a entrega de certificação a mulheres do nosso Estado com o grau de reconhecimento pelo papel que desempenham como mulheres na sociedade e pela contribuição a tutela dos valores da família, da vida e da paz.

Na oportunidade o Rotary João Pessoa Bancários homenageou mulheres que representaram segmentos da sociedade como:

Representando mulheres que se destacam na vida Pública:

A Vereadora Sandra Marrocos
A Chefe da Divisão de Finanças do Detran/PB 
Nilza Maria Pereira de Melo

Representando mulheres que se destacam na defesa da Segurança Pública:
A Presidente do Conselho de Segurança de Mangabeira 
ABIMADABE VIEIRA

Representando mulheres que se destacam no Rotary:

Angelina Maria Melo Carvalho
Clara Maria Prazim de Brito
Fabyana Rodrigues Dias de Albuquerque
Geanni Rivia Moura Lima
Leila Lira Sales de Melo
Maria de Fátima Farias
Maria José Maciel
Maria Rizonete da Silva Gomes

Representando jovens mulheres que se destacam no Rotaract:

A Rotaractiana Mikaelle Toscano


R C Bancários promove Palestra sobre os Direitos da Mulher e a Lei Maria da Penha

O Rotary Club João Pessoa Bancários promoveu durante a reunião festiva do dia 28 de março de 2011, palestra sobre “Direitos da Mulher e a Lei Maria da Penha”, ministrada pela Dra. Joyce Borges, Coordenadora do Centro de Referência da Mulher Ednalva Bezerra do Município de João Pessoa.

A reunião teve inicio com a formação da mesa, que neste dia contou com a honrosa presença do Governador Assistente João Manuel, continuando com a oração rotária proferida pela companheira Angelina, logo após o presidente João Eduardo saudou e agradeceu a presença de todos.
Dando seguimento à reunião o Diretor de Protocolo Ednaldo Flor, convidou a Dra Joyce Borges para proferir a palestra.
Dra Joyce discorreu sobre as principais causas da violência contra a mulher, apresentando em slides o ciclo da violência em que geralmente a mulher encontra-se inserida.
Falando sobre o Centro de Referência ela explicou que quando a vítima é atendida e decide levar o caso a frente ela é encaminhada para à Delegacia da Mulher aonde é feito o boletim de ocorrência que depois se transforma em inquérito policial e um processo judicial. Todos esses trâmites, até o julgamento final da ação, são acompanhados pelos advogados do centro e a vítima recebe todo atendimento psicológico feito por uma equipe multidisciplinar. “Nós atuamos como órgão fiscalizador como também prestamos toda assistência jurídica e psicológica às vítimas” disse Joyce Borges.
De acordo com a coordenadora do Centro, Joyce Borges, entre os casos de estupro registrados em 2010, 49 foram contra crianças, 48 contra mulheres adultas e 33 contra adolescentes. Também foram registrados 25 casos de tentativa de homicídios; 10 casos de tentativas de estupro contra mulheres adultas; quatro casos de tentativas de estupro contra crianças e dois casos de tentativas de estupro contra adolescentes.

quarta-feira, 2 de março de 2011

Andamento das Obras no RC Bancários

O RC João Pessoa Bancários comemora a reforma do piso do salão externo e também a reforma da cozinha do clube. As obras foram iniciadas após reunião do conselho diretor do mês de janeiro.












 
O companheiro Levi Braz acompanhou toda a execução da obra e foi o grande responsável pelo processo, comprando o material ou buscando o que já havia sido conseguido através de alguns companheiros, como nosso companheiro Costa, que conseguiu a cerâmica. Outro companheiro que protagonizou a realização desta reforma foi o companheiro Afonso, que esteve na sede do clube todos os dias e não hesitou em colocar as mãos na obra, literalmente.




Aos companheiros que se dedicaram a esta reforma, fica nossa gratidão pelo desempenho e compromisso. Mas não podemos deixar de elogiar as mulheres do clube, pois sem a cobrança carinhosa das mesmas não teríamos chegado lá. 






Parabéns ao nosso clube, que se prepara para a inauguração do salão no dia 09 de abril com o 
Bancários Rotary Fest!