terça-feira, 12 de outubro de 2010

Rotary Club João Pessoa Bancários comemora o Dia das Crianças na Comunidade do Timbó

O Rotary Club João Pessoa Bancários, através do N.R.D.C. da Comunidade do Timbó, apoiou o Dia das Crianças da Comunidade do Timbó, no seu quarto ano de realização pela Associação Juventude em Ação, Associação de Prevenção a AIDS, Fundo Interedes, Igreja Menino Jesus de Praga, Casa de Apoio da Comunidade, Associação de Moradores do Timbó e Padaria Mimo do Céu.
Conjuntamente com a juventude do Rotaract Bancários, e a Paróquia Menino Jesus de Praga, o Rotary Club João Pessoa Bancários, lançou a campanha "Doe um brinquedo e ganhe um sorriso" que arrecadou mais de 800 brinquedos para doação no dia da crianças.
O evento teve inicio as 14 hs, com a organização das mais de 500 crianças presentes por faixa de idade, para receber os presentes e participar das brincadeiras, que fora animadas por palhaços e cama elástica, além da transmissão ao vivo pela rádio comunitária da comunidade.
logo após, teve inicio a distribuição de sanduíches e refrigerante, acompanhados de um brinquedo para cada criança.
Como na passagem bíblica da multiplicação dos pães, apesar da grande presença de crianças e seus pais, sobraram muitos sanduíches, refrigerantes e presentes, que foram imediatamente doados a Pastoral da Criança da Arquidiocesano da Paraíba, para serem distribuídos a crianças carentes de Guarabira e dos indígenas de Baia da Traição.
Mais um momento vivido intensamente pelos que fazem o Rotary Club João Pessoa Bancários.



segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Rotaract e Rotary João Pessoa Bancários celebram dia das crianças com crianças especiais

Num dia muito especial com a participação de crianças especiais, o Rotaract Club, contando com o apoio do Rotary Club João Pessoa Bancários, realizou a festa das crianças.
Bolo, doces, cachorro-quente, salgados, presentes, muitas bolas e brincadeiras fizeram parte da programação preparada pelos jovens para recepcionar mais de 20 crianças portadoras de necessidades especiais, especialmente com síndrome de down.
A troca de experiência entre os jovens, estas crianças e seus pais enriquecem e reafirmam no coração de cada rotaractiano e de cada rotariano o ideal de servir, de fazer o bem e de estar cada vez mais próximo daqueles que precisam do Rotary como canal de comunicação com a sociedade.
Foi um dia de muita alegria e descontração que aqueceu o coração de cada um presente com a paz e o amor ao próximo.
Conheçam mais sobre a sindrome de downhttp://www.fsdown.org.br/





segunda-feira, 4 de outubro de 2010

13a Reunião do ano rotário 2010-2011


Aconteceu na noite desta segunda-feira (04/10) a 13a reunião do ano rotário 2010-2011, presentes o Presidente e demais membros do Conselho Diretor, a reunião teve inicio com a oração rotária proferida pela companheira Maria de Fátima.

Abrindo a reunião, o Presidente João Eduardo, saudou aos presentes e informou a todos a pauta livre para debates internos e administrativos do clube e relembrando a programação do Calendário para Outubro, conforme segue:  - 02  de Outubro (sábado)  - 14 hs - Reunião com o NRDC na Sede no Timbó; - 04 de Outubro (Segunda) – 20 hs - Reunião ordinária – Apresentação das Comissões; - 09 de Outubro (Sábado) – 21 hs – Festa Brega do ECC com o apoio do Rotary Club João Pessoa Bancários; - 11 de Outubro (Segunda) – 20 hs - Reunião ordinária – Palestra: Postura Correta - Saúde, Bem-Estar e Qualidade de Vida; - 12 de Outubro (Terça-Feira) – 14 hs - Distribuição de presentes, lanche e muita animação para as crianças no Timbó; - 16  de Outubro (sábado)  - 15 hs - Reunião com o ROTARACT na COFARCI; - 18 de Outubro (Segunda) – 20 hs - Reunião ordinária – Palestra: O Poder das Mídias sociais; - 24 de Outubro (Domingo) – 11 hs – Feijoada; - 25 de Outubro (Segunda) – 20 hs - Reunião festiva – Posse de novos companheiros; - 29 de Outubro (Sexta) – 20 hs - Reunião do Conselho Diretor; Idealização do RYLA e Rotary Kids. 

Por maioria entre os presentes, os associados decidiram pela não realização de reunião ordinária no dia 11 de setembro (segunda), tendo em vista que os rotarianos estarão envolvidos em atividades nos dias, 09, 10 e 12 de outubro. Diversos companheiros usaram a palavra para participar da elaboração das ações e atividades necessárias ao fiel cumprimento da programação de Outubro. 

Encerrando a reunião mais um momento de companheirismo.