terça-feira, 30 de outubro de 2012

Rotary Club Bancários, AMCBU e Associação dos Diabéticos promovem evento na Praça da Paz pelo Dia Mundial do Diabetes


Dia Mundial do Diabetes


Rotary Club João Pessoa Bancários, Associação Comunitária dos Bancários - AMCBU e Associação dos Diabéticos de João Pessoa  - ADJP promovem evento na Praça da Paz, no próximo dia 15 de Novembro de 2012 das 07 as 11 horas, para comemorar o Dia Mundial do Diabetes.

Da programação consta caminhada, atividades físicas, distribuição de material educativo e massagens na Praça da Paz , lanche e palestras que acontecerão nos dia 12/11 na sede do Rotary Club Bancários as 20 hs e no dia 15/11 na sede da AMCBU as 09:00 hs.

Este ano o tema é PROTEGER O NOSSO FUTURO.

Estas instituições se irmanam e se engajam na campanha do Dia Mundial do Diabetes, pois como diz Balduino Tschiedel, Presidente da Sociedade Brasileira de Diabetes, "O Dia Mundial do Diabetes deveria ser todo o dia. Porque só quem convive com o diabetes sabe como o seu cuidado consome tempo. Mas de qualquer forma é melhor que haja pelo menos um dia por ano para se pensar mais seriamente nesse gravíssimo problema de saúde pública, e que vem aumentando seus índices de forma alarmante". 

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Rotary Bancários prestigia mais uma vez Café Solidário de Outubro

O Rotary Bancários mais uma vez se fez presente ao Café Solidário do mês de Outubro, apoiando as ações sociais e de companheirismo promovido pelo projeto. A presidente Angelina Melo comandou delegação do clube.

Desta vez a insitutição beneficiada foi a Associação Comunitária Favela do Riachinho que recebeu 65 latas de leite, 4 pacotes de fubá, 2 pacotes de macarrão e 2 litros de leite.

O presidente da Associação Emanuel e seu vice-presidente Angel estiveram presentes para receber as doações.



quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Rotary Bancários participa da festiva conjunta para homenagear o Governador Luiz Mario


A presidente Angelina Melo do Rotary Club João Pessoa Bancários comandou animada delegação de rotarianos que participaram da festiva conjunta em homenagem a Governador Luiz Mario, realizada na quinta-feira (11) no Esporte Clube Cabo Branco.
A solenidade conjunta reuniu rotarianos dos clubes João Pessoa, João Pessoa Sul e João Pessoa Bancários e contou com a posse de novos sócios, entrega de títulos Paul Harris e homenagens ao casal governador Luiz Mario e Tereza Calheiros.
Encerrando um saboroso jantar fechou a concorrida noite festiva.

Colégio Dom Carlos Coelho recebe o Rotary Bancários para a festa das crianças


Na tarde desta quinta-feira (11) o colégio Dom Carlos Coelho no bairro dos bancários que tem como alunos crianças da comunidade do timbó, recebeu rotarianos, rotaractianos e interactianos para festejarem o Dia das Crianças juntamente com a diretoria e professores da escola.
A tarde começou com muita animação com palhaços e brincadeiras promovidas pelos jovens e adolescentes do Rotaract e Interact.
O Rotary Bancários realizou o sorteio uma bicicleta entre os melhores alunos escolhidos em cada turma pelos professores.
Ao final todo os alunos receberam um presente, lanche e guloseimas. Uma tarde para ficar na história.

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Rotary Bancários promove Dia das Crianças na creche do timbó


Alegria foi a palavra de ordem na Creche do Timbó, na tarde da quarta-feira (10), quando rotarianos do Rotary Club João Pessoa Bancários levaram presentes, bolos e guloseimas para as 55 (cinquenta e cinco) crianças da creche Nossa Senhora de Fátima que fica na comunidade do Timbó.
Os amigos da creche do Rotary promoveram brincadeiras e participaram ativamente da festa, com a diretora e professoras, que levou alegria e esperança aquelas crianças carentes.






segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Rotary Bancários veste-se de rosa para aderir ao Outubro Rosa



O Rotary Club João Pessoa Bancários pelo segundo ano consecutivo veste-se de rosa para aderir a campanha Outubro Rosa, para a prevenção do câncer de mama.
O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo.

O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional de prevenção do câncer de mama.
Desta vez o clube promoveu uma palestra/testemunho com as queridas amigas Celia e Mireta da ONG Amigos do Peito sobre o câncer de mama, sua prevenção e tratamento.




Rotary Bancários promove Assembléia Geral para recepcionar o Governador Luiz Mário

A Assembléia geral, por ocasião da visita do Governador Luiz Mario e sua esposa Tereza Calheiros, com a participação de rotarianos, rotaractianos, interactianos e convidados aconteceu na noite desta segunda-feira (08).

O evento prestigiado ainda pelo Governador eleito 2013-2014 Alexandre Inojosa, e pelo Governador Assistente Marconildo Ayres, teve inicio com a oração rotária proferida pela companheira Fabyana Albuquerque, seguida da saudação oficial ao Governador realizado pela presidente Angelina Melo, que agradeceu a presença alegre e simpática do casal Governador 2012-2013 e a certeza de que seguiremos firmes no ideal de servir. 
Usando a palavra Luiz Mario aproveitou o momento para orientar aos rotarianos sobre as suas diretrizes de governadoria, agradeceu a acolhida do clube e parabenizou a todos pelos serviços sociais realizados que teve a oportunidade de conhecer, principalmente junto a comunidade carente do Timbó.
Finalizando a presidente Angelina Melo trocou presentes com o casal Governador simbolizando a unidade e a paz através do servir e o companheiro João Manoel falou em nome dos rotarianos saudando e agradecendo ao ilustre visitante.

Um companheirismo partilhado pelos rotarianos do clube selou com chave de ouro a visita do governador.

Reunião administrativa com o Governador Luiz Mario

Após a visita as obras assistenciais do Rotary Bancários o Governador Luiz Mario reuniu o Conselho Diretor do clube, representado pela presidente Angelina Melo, o Secretario João Eduardo Melo e o Tesoureiro Marcelo Silva Lima, para apresentação do relatório de atividades e prestação de contas.
Na oportunidade o Governador apresentou suas diretrizes para o ano rotário e orientou o clube nos caminhos para atingir a eficacia necessária aos clubes de rotary.





Creche do Timbó recebe visita de Luiz Mario


A creche do Timbó, também recebeu a visita do Governador Luiz Mario e sua esposa Tereza Calheiros, que conheceram a creche que abriga 55 (Cinquenta e cinco) crianças todas da comunidade.

A visita antecedeu a realização do dia das crianças que será patrocinado pelo Rotary Bancários para as crianças da creche com a distribuição de brinquedos, bolo e guloseimas que fazem a alegria de todos.

Em 2011 o Rotary Bancários conseguiu ingressos e levou todas as crianças e professores da creche para uma tarde mágica no Circo Tihany.

Luiz Mario visita o NRDC da Comunidade do Timbó


Após a visita a Casa da Divina Misericórdia o Governador Luiz Mario e Tereza Calheiros, visitaram o N.R.D.C. patrocinado pelo Rotary Bancários que fica na Comunidade do Timbó.

O Governador conheceu as reformas do local, onde dentro de alguns dias ficará pronta a sala para fabricação de detergentes e desinfetantes do programa parceiro do grupo produtivo de Economia Solidária, com a AJA, ONG Amazonas e INCUBES da UFPB.

Além de presenciar o ensaio do grupo de dança ART X DANCE que fez uma breve apresentação da dança que seria apresentada no Dia da Crianças da Comunidade.

Governador Luiz Mario visita a Casa da Divina Misericórdia


Dentro da programação da visita oficial do Governador do Distrito 4500 ao Rotary Club João Pessoa Bancários, Luiz Mario e Tereza Calheiros visitaram a Casa da Divina Misericórdia, asilo de idosas onde o Rotary Bancários esta reformando uma sala para a instalação de uma fábrica de fraldas descartáveis.
Na oportunidade o Governador juntamente com a presidente Angelina Melo, o Secretário João Eduardo Melo e rotarianos presentes entregaram a direção da casa um cheque de R$ 2.450,00 (Dois mil quatrocentos e cinquenta reais) fruto da arrecadação promovida pelo clube através de uma feijoada no encerramento da Semana do Idoso.

A doação servirá para a instalação de um grande guarda roupa embutido na casa para guardar roupas de mesa, cama e banho para as 34 (trinta e quatro) idosas do abrigo.

Rotary Bancários recebe a visita do Governador Luiz Mario

O Rotary Club João Pessoa Bancários recebe nesta segunda-feira (08/10) a visita oficial do Governador 2012-2013 Luiz Mario Calheiros.

A Agenda para a visita do Governador ficou assim definida pelo Conselho Diretor do clube.


Data: 08/10/2012 - Segunda-feira

14:00hVisita a Casa da Divina Misericórdia (Asilo de idosas)
                . Entrega de doação financeira para a instalação de um grande Guarda Roupa embutido
                . Visita a reforma da sala onde instalaremos uma máquina de fraldas
                . Conhecer as instalações do abrigo de idosas

15:00h – Visita a Comunidade do Timbó
                . Conhecer o N.R.D.C.
                . Conhecer o programa de Economia Solidária
              
17:00hReunião do Governador com a Diretoria
               (Presidentes / Secretários / Tesoureiros - 2012/2013)

19:00hPlenária / Assembléia do Clube com o
               . Governador (Todos + Interact / Rotaract)

20:00hPlenária de lançamento da adesão do
                Rotary Club João Pessoa Bancários ao Outubro Rosa
               . Palestra sobre a “Prevenção ao câncer de mama”para as mulheres da 
                 comunidade do Timbó

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Rotary João Pessoa Bancários apoia o Outubro Rosa


O Rotary Club João Pessoa Bancários apoia mais uma vez o movimento popular Outubro Rosa, que tem como objetivo sensibilizar e alertar a população sobre a importância da detecção precoce do câncer de mama.

Veiculando mensagens de apoio a luta e pintando o blog com as cores da campanha, o Rotary Bancários estará chamando a atenção da população contra a importância do prevenir. 

Na próxima segunda-feira (08/10) as 20 hs, na sede do rotary bancários, em parceria com a ONG "Amigos do Peito" o clube estará promovendo uma palestra sobre "A prevenção ao câncer de Mama" para as mulheres da comunidade carente do Timbó, rotarianos, rotaractianos, interactianos e convidados.