domingo, 30 de setembro de 2012

Rotary Bancários promove Feijoada beneficente na Casa da Divina Misericórdia


Neste domingo (30/09) rotariano(a)s do Rotary Bancários promoveram uma feijoada beneficente em prol das obras da Casa da Divina Misericórdia, asilo de idosas que fica com bairro dos bancários e abriga mais de 30 idosas.
O Rotary Bancários já vem realizando há alguns anos um trabalho de parceria com a direção do abrigo e desta vez os recursos arrecadados serão destinados a instalação de um grande guarda-roupa embutido para guardar roupas de cama, mesa e banho e outras destinadas as idosas.
A festa começou com a apresentação do grupo de idosos do Altiplano Cabo Branco ART FÊNIX que apresentou diversas danças ciganas.
Logo após o grupo de jovens do NOSSA TERRA do CNEC apresentou belíssimas danças de coco e de roda, encerrando com uma animada ciranda com a participação de rotarianos e convidados.
Servida a feijoada o amigo e parceiro Hermance Pereira animou a platéia com um excelente repertório de músicas brasileiras, acompanhado do seu violão, um saxofone e um atabaque.

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Rotary Bancários lança a campanha Doe um brinquedo e ganhe um sorriso


O Rotary Club João Pessoa Bancários lançou mais uma vez a campanha "DOE UM BRINQUEDO E GANHE UM SORRISO" que visa arrecadar brinquedos e guloseimas para a comemoração do Dia das Crianças da escola Dom Carlos Coelho e da creche Nossa Senhora de Fátima na comunidade do Timbó.

O evento que acontecerá no dia 10/10 na creche Nossa Senhora de Fátima e 11/10 na escola Dom Carlos Coelho com palhaços, pula pula, sorteios, distribuição de brinquedos e guloseimas.

As doações devem ser entregues na sede do Rotary Club João Pessoa Bancários a Rua Esmeraldo Gomes Vieira, 133 - no bairro dos Bancários – João Pessoa/PB.

Contatos pelos telefones: (83) 8853-6020 / 9604-2112 








terça-feira, 25 de setembro de 2012

Comunicado de Falecimento: Companheiro Antônio Pires


É com grande pesar que informamos o falecimento do Companheiro Antônio Pires, do Rotary Club Bancários

O corpo foi velado na central de velórios Sempre, na Avenida João Machado(ao lado do Dom Ulrico), e o sepultamento aconteceu no Parque nas Acácias às 11:00hs da manhã.
Deus conforte o coração dos familiares e amigos.

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Rotary Bancários promove palestra durante a Semana Nacional de Trânsito


Dando continuidade as ações promovidas em comemoração a Semana Nacional de Trânsito, no dia 24 de Setembro de 2012, o Rotary Club João Pessoa Bancários promoveu palestra sobre "A Segurança no  Trânsito" desenvolvida pela chefe da Divisão de Educação de Trânsito do Detran/PB Abimadabe Vieira.
A palestra foi ministrada para os professores da Escola Estadual Dom Carlos Coelho e para os alunos da Escola Municipal Olivio Ribeiro, além de rotarianos, rotacractianos, interactianos e convidados.

A palestrante ao final distribui diversos materiais educativos e pedagogicos de trânsito para os professores das escolas e jogos educativos para os alunos.

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Rotary Bancários leva alunos para a comemoração da Semana Nacional de Trânsito



Em comemoração a Semana Nacional de Trânsito, o Rotary Club João Pessoa Bancários levou os alunos e professores da Escola Estadual Dom Carlos Coelho para visitarem a Escolinha de Trânsito e os “stands” instalados no estacionamento do Detran da Paraíba.
Após a visita os alunos desenvolverão diversas atividades didáticas/pedagógicas na escola sobre o tema trânsito e os melhores serão escolhidos por uma comissão julgadora e homenageados pelo Rotary Club João Pessoa Bancários.
Programação - Este ano, a Semana Nacional de Trânsito está incluída na Década Mundial de Ações para a Segurança do Trânsito – 2011/2020 e tem como tema “Não exceda a Velocidade, Preserve a Vida”.

A ação que pretende reduzir em 50% o número de acidentes de trânsito em todo o mundo de 2011 a 2020, foi proclamada pela Organização das Nações Unidas em 2010 e o Conselho Nacional de Trânsito definiu o tema da Semana Nacional de Trânsito de 2012.

Dados - Na abertura da Semana Nacional de Trânsito o Detran também divulgou dados atualizados sobre a frota e o número de condutores paraibanos. Segundo o Detran, a Paraíba tem hoje 866.641 veículos. São 61.586 a mais que em dezembro de 2012, quando a frota era de 805.055 veículos. Só em João Pessoa, estão registrados 275.546 veículos e em Campina Grande, 132.983. A frota de motocicletas no Estado hoje é de 371.408 e a Paraíba tem hoje 721.606 condutores habilitados.




terça-feira, 4 de setembro de 2012

Rotary Club Bancários Apoiará Casa da Divina Misericórdia na Semana do Idoso

Programação - Semana do Idoso - 23 à 30/09


           
SEMANA DO IDOSO DE 23/09 a 30/09

23/09 – DOMINGO: Dia da Família.

24/09 - SEGUNDA-FEIRA: Terapia do  Riso com Psicologia e Fisioterapia

25/09 - TERÇA-FEIRA: Dia da Beleza Resgatando auto-estima

26/09 - QUARTA-FEIRA: Recordando os Bons Momentos.

27/09 - QUINTA-FEIRA: Dia da Saúde.

28/09 - SEXTA-FEIRA: Dinâmica de Grupo.

29/09 - SÁBADO: Grupos de arte

30/09 - DOMINGO: Rotary Bancários
12:00h FEIJOADA  E APRESENTAÇÃO CULTURAL.

OBS: PREÇO DA FEIJOADA R$ 5,00 PARA AJUDAR O ABRIGO.
RUA: ZÉLIA MEDEIROS DE ARAÚJO, 127 JARDIM CIDADE UNIVERSITÁRIA.
 INFORMAÇÃO: 32350396 - 88139125

sábado, 1 de setembro de 2012

Rotary Bancários apoiando a organização do desfile do colégio GEO SUL

Mais uma vez o Rotary Club João Pessoa Bancários apoiou a realização do desfile cívico no bairro dos bancários, este ano com o desfile do Colégio GEO SUL.

O Colégio GEO SUL levou mais de 1.000 alunos as ruas do bairro dos bancários, os alunos GEO mostram à sociedade quais são suas grandes metas para a mudança e crescimento de nossa nação. Eles refletem através de atos simples, como se pode construir um país realmente independente, dentro e fora da escola sempre se preocupam com os verdadeiros valores do cidadão.

No dia 7 de setembro toda a nação brasileira comemora uma data histórica: O grito de Independência do Brasil. Esse foi o principio de uma luta que perdura até hoje na rotina dos cidadãos brasileiros, e é cada vez mais óbvio que cada um tem um papel fundamental nessa conquista de autonomia.

O Colégio GEO incentiva seus alunos a consciência política e demonstra através de atos cívicos, a formação de cidadãos brasileiros que mudarão o rumo da nação.

Parabéns a esta instituição e a todos os seus alunos, funcionários e comunidade que participaram deste belissimo desfile.