sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Rotary Bancários sempre apoiando as ações do Café Solidário da Paraiba


Mais uma vez os companheiros do Rotary Club João Pessoa Bancários estiveram juntos com os “Amigos do bem” do Café Solidário da Paraíba para arrecadar doações desta vez para a Associação de Apoio aos portadores de Câncer Esperança e Vida.
O evento que prima pelo companheirismo na partilha do café da manhã arrecadou 59 lts de leite, 31 litros de leite, 7 pacotes  de macarão, 5 cx aveia, 5  pacotes  café, 5 ltas de óleo, 6 kg feijão, 5  pacotes fubas,  7 kg arroz, 3 kg farinha, 7 pacotes biscoito, 5 kg de acucar , 3 cx de mucilon e 2 kg sal.

 A presidente Angelina Melo e o Secretario João Eduardo Melo além dos companheiros Abelardo Maia,  Fabyana Maia e Dona Fatima  representaram o clube.

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Rotary Bancários transformando Big Mac em sorrisos


Companheiros do Rotary Bancários compareceram ao Mac Dia Feliz 2012, a exemplo dos anos anteriores, com o objetivo de ajudar  à instituição Donos do Amanhã, que trabalha com crianças e adolescentes em tratamento no Hospital Napoleão Laureano.
Dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA) indicam que a cada ano no Brasil, nove mil casos novos de câncer infanto-juvenil são diagnosticados. A doença é a segunda causa de morte entre crianças de 1 a 19 anos. Como forma de tentar modificar esses números, há 24 anos o Instituto Ronald McDonald realiza, em todo o país, uma grande mobilização a fim de angariar fundos para ajudar instituições que se dedicam ao tratamento da doença. Este ano, o McDia Feliz, a maior campanha em prol de crianças e adolescentes com câncer do Brasil, está marcada para acontecer no dia 25 de agosto. Em João Pessoa, toda a renda obtida na venda do sanduíche Big Mac, foi destinada a Associação Donos do Amanhã para a aquisição da casa onde funciona a instituição.
A Associação, que trabalha junto às crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer atendidas pelo Hospital Napoleão Laureano (HNL), não tem fins lucrativos. 

De acordo com a chefe da Unidade de Oncopediatria do Hospital Napoleão Laureano, Andrea Gadelha, a campanha não pretende apenas arrecadar fundos, mas também para despertar a atenção da sociedade para a doença, além de contribuir para o aumento dos índices de cura.

 “Por esse motivo é importante que as pessoas e as empresas se mobilizem para dar apoio a esta ação de solidariedade e consciência”.

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Rotary Bancários participa de celebração na Casa da Divina Misericórdia


 O Rotary Club João Pessoa Bancários participou da santa missa realizada na Casa da Divina Misericórdia, no último dia 14 de agosto em homenagem a Semana da Família.
A celebração presidida pelo Padre Marcondes da Paróquia Menino Jesus de Praga dos bancários contou com a participação dos rotarianos na liturgia da palavra.
O Rotary João Pessoa Bancários esta promovendo na Casa da Divina Misericórdia, asilo de idosas a reforma de uma sala para a instalação de uma máquina de fabricação de fraldas com todas as condições sanitárias exigidas pela ANVISA.


Rotary Bancários em parceria com o SEBRAE-PB promove palestras e cursos na comunidade do Timbó


O Conselho Diretor do Rotary Club João Pessoa Bancários representado pela Presidente Angelina Melo
e pelo Secretario João Eduardo Melo, estiveram na tarde desta segunda-feira (23) em visita oficial ao SEBRAE-PB, onde discutiram parceria para oferecer a comunidade carente do Timbó palestras e cursos na área de empreendedorismo buscando a qualificação dos moradores para habilitarem-se a abertura dos seus próprios negócios, orientações para fomentar o processo de economia solidária, linhas de crédito disponíveis.

O Rotary Bancários através do seu Núcleo Rotary de Desenvolvimento Comunitário - NRDC que tem sede na comunidade do Timbó, em parceria com a INCUBES da UFPB, da ONG Amazonas e da Associação Juventude em Ação do Timbó, já realizam projeto de economia solidária na comunidade para fabricação de detergentes e desinfetantes, esta parceria com o SEBRAE-PB será bastante positiva para qualificação dos participantes do projeto.

O consultor Alexandro do SEBRAE-PB enalteceu a parceria e elencou algumas palestras que serão ministradas para a comunidade, como, Empreendedorismo - primeiros passos, Planejando a abertura de seu negócio, Buscando recursos financeiros, Plano de Negócio, Motivando e mobilizando pessoas, Motivação e auto-estima: Pilares do sucesso pessoal, Aumentando suas vendas com criatividade, entre outros.

sábado, 18 de agosto de 2012

Rotary Bancários na segunda etapa da Campanha contra a POLIO 2012

Desta vez o Rotary Club João Pessoa Bancários esteve presente na Campanha de vacinação ENDPOLIONOW 2012, apoiando as ações do PSF Bancários, no bairro dos bancários.

Sucesso absoluto na presença de crianças menores de 5 anos, que vieram receber a imunização contra a Poliomielite e receber a vitamina A.
Um grupo de animação caracterizados como Zé Gotinha, Maria Gotinha, Palhaços Patati e Patata, Super Man, Capitão America, Batman e Robin e outros super-heróis alegraram as crianças durante um periodo do dia. Além da presença alegre e contagiante do palhaço MINGAU que permaneceu no posto durante todo o evento.
Vacinar é um ato de amor. Vacine seu filho contra a POLIO.

Companheiros do Rotary Club João Pessoa Bancários, passaram todo o dia distribuindo pipocas, pirulitos e recebendo as crianças e seus pais no posto e divulgando através de carro de som a campanha.
Posto de Vacinação no Centro Social Urbano dos Bancários, ao lado do PSF Bancários.
O Rotary Club João Pessoa Bancários  na campanha  apoiando a vacinaçao no PSF Bancários.
Palhaço Mingau
 Para ver mais fotos clique na imagem acima